Esportes
Flamengo encara adversário invisível no Equador
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (4), no Equador, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. No entanto, não é o adversário que assombra. A LDU, apesar da invencibilidade nas duas primeiras rodadas, está bem abaixo tecnicamente. O que assombra o Rubro-Negro, na verdade, é o 'Fantasma de Casa Blanca'.
Assim se refere a imprensa equatoriana à atmosfera de sua casa, o Estádio Rodrigo Paz Delgado, carinhosamente apelidado de Casa Blanca. Localizado em Quito, a uma altitude de 2,8 mil metros acima do nível do mar, o local é uma verdadeira assombração para os clubes brasileiros.
O Flamengo disputou apenas duas partidas oficiais no local, perdendo ambas - sendo, inclusive, goleado por 5 a 0 pelo Independiente Del Valle na última visita, em setembro de 2020, em partida válida também pela fase de grupos. O retrospecto e a mística ganharam força na imprensa local, que considera a partida como a mais importante da Liga Deportiva Universitária na temporada.
– Esta será a partida mais importante da temporada e a LDU poderá figurar, pelo terceiro ano consecutivo, entre as 16 melhores equipes da América. Na frente, o poderosíssimo Flamengo com todas ausências que ainda vamos falar e com o ‘fantasma’, como denomina a imprensa carioca. É um fantasma onde as equipes cariocas, Flamengo e Vasco, sempre vão muito mal. O Flamengo perdeu de cinco no último jogo - disse um dos participantes do pré-jogo realizado na "Liga TV", canal oficial da LDU no YouTube.
Liderando o grupo com seis pontos em dois jogos, o Rubro-Negro é perseguido de perto pela LDU, que tem quatro. Em caso de vitória, a equipe de Rogério Ceni dispara na primeira colocação e quebra o indigesto; já se perder, além de embolar a classificação, o visitante reforça ainda mais a força dos campeões de 2008 jogando em seus domínios.
Em campo, o Flamengo terá dois desfalques de peso. Lesionados, Rodrigo Caio e Gerson não se recuperaram a tempo. provável escalação da equipe rubro-negra é Diego Alves, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Diego, João Gomes, Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Também há a possibilidade de Arão ser avançado para o meio-campo, com Bruno Viana entrando no sistema defensivo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!