Esportes
Flamengo encaminha acerto com lateral e busca mais três reforços
O elenco do Flamengo é considerado por muitos o melhor do Brasil. Ainda assim, o clube segue mapeando o mercado para qualificar ainda mais o seu grupo visando os desafios da nova temporada.
Após acertar a contratação do zagueiro Bruno Viana, que já treina no Ninho do Urubu, o Rubro-Negro tem negociações avançadas para repatriar o lateral Rafinha, campeão brasileiro e da Libertadores pelo clube em 2019.
A intenção da diretoria é anunciar a volta do experiente jogador de 35 anos até o fim desta semana. Ele, inclusive, já fala como jogador do Flamengo e projeta a disputa pela posição com o chileno Mauricio Isla.
Mas as novidades não devem parar por aí. Em conversas com o técnico Rogério Ceni, a cúpula do futebol da Gávea traçou a necessidade de mais três reforços: um goleiro, um meio-campo e um atacante.
Todos precisam ter características específicas. O goleiro não deve ser um reforço de ponta, visto que o clube já conta com quatro jogadores para a posição - incluindo Diego Alves, que vem convivendo com lesões. A avaliação de Hugo, atual titular, é de que ainda não está maduro para tamanha responsabilidade.
Já as outras duas peças precisam de versatilidade. Enquanto o meia precisa saber jogar também como volante, como vem fazendo Diego Ribas, o atacante deve ter facilidade em atuar tanto como centroavante quanto aperto pelos lados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!