Esportes
Flamengo e Fluminense protagonizam primeiro clássico da Taça Guanabara
Chegou o primeiro clássico do Campeonato Carioca de 2022. Flamengo e Fluminense se encontram neste domingo (6), no Estádio Nilton Santos, às 16h. Com equipes titulares em campo, a briga é pela liderança da Taça Guanabara.
O técnico Paulo Sousa vai tentar escalar a força máxima do Rubro-Negro pela primeira vez. Após começar o campeonato utilizando a equipe Sub-20, o português dará sequência ao esquema 3-4-3, utilizado em sua estreia, na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, utilizando um time misto.
Ainda com muitas dúvidas sobre como vai atuar seu time do coração, o torcedor flamenguista pode ter algumas respostas nesta rodada. A tendência é que nomes como Filipe Luís e Éverton Ribeiro sejam titulares - assim como a consagrada dupla Bruno Henrique e Gabigol no ataque.
Do outro lado do Clássico das Multidões, o técnico Abel Braga ainda busca encaixar o Tricolor. Apesar de ter engrenado duas vitórias nos últimos dois confrontos, o desempenho do Fluminense não agradou à arquibancada - que terminou a vitória sobre o Angra Audax vaiando e cobrando nova postura.
Uma nova má atuação pode significar um início de crise interna, já que a primeira decisão pela pré-Libertadores já se aproxima. Em quarto lugar, com seis pontos, o clássico é a oportunidade para o Tricolor saltar para a ponta da tabela.
Escalações
Paulo Sousa não confirmou força máxima, mas terá praticamente todos os jogadores do elenco à disposição após um início de temporada movimentado. Apenas o goleiro Diego Alves e o zagueiro Rodrigo Caio permanecem de fora.
Desta forma, o Flamengo pode entrar em campo com Hugo, Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luis; Isla, Willian Arão, Andreas e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
O Fluminense chega inteiro para o Fla-Flu, visto que poupou alguns de seus titulares na última rodada. A tendência é que Abel Braga espelhe o esquema tático rubro-negro, armando também um 3-4-3. Ainda há dúvidas, como Fábio ou Marcos Felipe no gol e Nathan ou Willian Bigode na frente.
A tendência é que o Tricolor seja escalado com Fábio, Nino, David Braz e Felipe Melo; Samuel Xavier, André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Fred.
Arbitragem
- Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus
- Assistente 1: Luiz Claudio Regazone
- Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
- Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!