Esportes
Flamengo e Cruzeiro reeditam final de 2003 pela Copa do Brasil
Mais uma final da Copa do Brasil pra conta do rubro negro carioca. Jogando em casa, no Maracanã, o Flamengo soube aproveitar o mando de campo e venceu o Botafogo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (23), em partida válida pelas semifinais da competição nacional. Com a classificação em mãos, o time comandado por Reinaldo Rueda enfrenta agora o Cruzeiro, que quer reeditar a final de 2003, quando o clube mineiro se sagrou campeão (1 a 1 no Maracanã e 3 a 1 no Mineirão). Juntos, os dois times somam sete títulos na competição, quatro para os mineiros e três ao Flamengo.
Na partida desta quarta. o Flamengo teve mais volume de jogo e impediu que o ataque do Botafogo oferecesse perigo ao gol de Thiago. Mesmo com um primeiro tempo intenso, o jogo terminou empatado em 0 a 0.
Na segunda etapa o time da Gávea apertou ainda mais a saída de bola e conseguiu oportunidades de abrir o placar, mas o gol só saiu aos 25 minutos. Após receber passe do lateral Rodney, o colombiano Berrio fez uma bela jogada na linha de fundo o tocou para Diego que balançou as redes, fazendo a alegria da torcida rubro negra. O técnico Rueda ainda colocou em campo Vinicius Junior, Rafael Vaz e Romulo.
Cruzeiro: No Mineirão o Cruzeiro conseguiu bater o Grêmio por 1 a 0 e levou a partida para disputa de pênaltis. A equipe comandada por Mano Menezes conseguiu a classificação ao vencer a disputa por 3 a 2.
Datas e mando de campo: A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define, nesta quinta-feira, a ordem dos mandos dos jogos das finais da Copa do Brasil. O sorteio está marcado para às 15h, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. As partidas decisivas do torneio já estão agendadas para os dias 7 e 27 de setembro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!