Mata-mata
Flamengo e Corinthians abrem batalha por semifinais da Libertadores
Clubes mais populares do país iniciam confronto eletrizante
Noite de jogaço na Copa Libertadores. O Corinthians recebe o Flamengo nesta terça-feira (2), às 21h30, na Neo Quimica Arena, para abrir as partidas de ida das quartas de final da competição. O clássico nacional será uma verdadeira batalha por um lugar entre as quatro melhores equipes.
O Timão vem de duelos contra o gigante Boca Juniors. Na fase de grupos, os argentinos terminaram em primeiro no Grupo E, deixando os brasileiros na segunda posição. No sorteio das oitavas, as equipes caíram frente a frente novamente - com os Mosqueteiros avançando nos pênaltis após dois empates.
Já o Mengão tem trajetória superior e chega embalado para o confronto. Depois da terceira melhor campanha na fase de grupos entre todas as equipes participantes, o Rubro-Negro atropelou o Tolima com duas vitórias, sendo a segunda por 7 a 1, em um baile de futebol no Maracanã.
No Brasileirão, as equipes vivem momentos distintos. O Corinthians começou o torneio lá em cima e se manteve entre os quatro primeiros colocados desde então. Já o Flamengo, após péssimo início, trocou de treinador e saltou do 16º lugar à porta do G4, na quinta posição.
Neste primeiro duelo, é o Corinthians quem vai contar com a força vinda da arquibancada. O "bando de loucos" promete linda festa na Neo Quimica Arena, esgotando os ingressos em poucas horas. Além da vaga nas semifinais, o embate vale um prêmio de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,3 milhões).
Escalações
O técnico Vitor Pereira guarda o time titular a sete chaves e só deve revelar a escalação uma hora antes do duelo. No entanto, ao poupar alguns titulares na partida contra o Botafogo, deu alguns indícios de suas escolhas. Balbuena e Bruno Méndez brigam por uma vaga ao lado de Gil na zaga, enquanto Adson e Gustavo Mosquito são opções para formar trio com Willian e Yuri Alberto na frente.
Desta forma, o Corinthians pode ser escalado com Cássio, Fágner, Gil, Balbuena (Bruno Méndez) e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Maycon; Gustavo Mosquito (Adson), Willian e Yuri Alberto.
Por outro lado, o comandante Dorival Júnior não faz muita questão de esconder a provável escalação do Rubro-Negro. Ele deve repetir a equipe que entrou em campo na vitória sobre o Atlético-MG e empatou com o Athletico-PR, ambos pela Copa do Brasil. O volante Arturo Vidal e o atacante Everton Cebolinha ficam como opções no banco de reservas.
Assim, o Flamengo deve ir a campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Arbitragem
- Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
- Assistente 1: Juan Pablo Belatti (ARG)
- Assistente 2: Facundo Rodríguez (ARG)
- Árbitro de Vídeo: Germán Delfino (ARG)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!