Viagem
Flamengo define planejamento para final da Libertadores no Equador
Clube tem estratégia definida para dar estrutura aos jogadores
O Flamengo já traçou seu planejamento para a grande final da Libertadores, contra o Athletico-PR, no próximo sábado, às 17h. O clube, através do supervisor Gabriel Skinner, foi a Guayaquil duas vezes nos últimos dias para montar a melhor estrutura possível no Equador.
Com voos, hotel e treinos definidos, a intenção é ter uma estadia melhor e mais tranquila do que aconteceu no Uruguai na temporada passada, quando perdeu o título para o Palmeiras. A intenção da diretoria é dar mais qualidade ao grupo e aumentar o foco no rendimento.
A delegação parte na quarta-feira (26) e encontrará hotel de ponta, com academia de qualidade e instalações adequadas para o treino. Serão 95 quartos para elenco e comissão técnica e mais 65 quartos em um outro ponto para as famílias que viajarem.
Utilizando poltronas que viram cama na classe executiva, o voo do Flamengo é o único sem escalas, pousando direto no Equador. Serão seis horas de voo. Em termos de comparação, o rival Athletico fará uma parada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Ao todo, serão três voos diferentes: um para elenco, comissão técnica, diretoria e familiares; e outros dois para conselheiros, sócios-proprietários e convidados. Em Guayaquil, os jogadores terão quartos individuais e área de convivência exclusiva entre si e com os familiares.
Antes da viagem, o Flamengo enfrenta o Santos na terça-feira (25), no Maracanã, às 21h45. O jogo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e deve ser disputado por uma equipe formada inteiramente por reservas, poupando as principais peças para a final da Libertadores.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!