Mercado da bola
Flamengo abre negociações com craque do River Plate
De la Cruz é desejo antigo do clube e tem aval de Sampaoli
Com a chegada de um técnico novo e a segunda janela de transferências se aproximando, o Flamengo segue se movimentando no mercado. Após o anúncio do acerto com o atacante Luiz Araújo, do Atlanta United, dos Estados Unidos, agora o Rubro-Negro abriu negociações com o meia De la Cruz, do River Plate. A informação é do site "GE".
Segundo o portal, diretores do clube carioca se reuniram com os agentes do jogador uruguaio na semana em que o Flamengo enfrentou o Racing na Argentina, pela Libertadores. Ainda segundo o "GE", o jogador de 25 anos já vem sendo monitorado há alguns anos. Vale destacar que seu vínculo com o clube argentino vai até dezembro de 2025.
Leia +: Flamengo anuncia Luiz Araújo como primeiro reforço na era Sampaoli
Leia +: MPF pede indenização em ação contra diretora do Flamengo
Leia +: Lucas Paquetá briga com torcedores em partida do West Ham; vídeo
No final do ano passado, quando De la Cruz vivia um impasse para renovar seu contrato, o Mengão fez uma consulta ao River, mas o clube argentino não aceitou negociar por menos de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões). No entanto, a negociação não avançou.
De la Cruz é uma das pedidas do técnico Sampaoli, que gosta do estilo de jogo do atleta, que pode ser considerado polivalente, já que atua como meia e nas duas pontas. Um fato interessante é que o comandante do Mengão já treinou o irmão dele, Carlos Sanchez, na época em que ele estava no Santos, em 2019.
Vale destacar que, caso a negociação se concretize, De la Cruz só poderá atuar com a camisa do Mais Querido a partir de 3 de julho, quando abre a segunda janela de transferências. Além do uruguaio, o Rubro-Negro também avalia a contratação do volante Paulo Roberto, do Remo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!