Professor
Fernando Diniz rejeita comparações e se vê quase oposto à Guardiola
Treinador vive bom momento no Fluminense
O Fluminense se transformou após a chegada do técnico Fernando Diniz. O comandante levou a equipe às primeiras colocações no Campeonato Brasileiro. O estilo de jogo da equipe vem rendendo elogios até de adversários. Tanto que o treinador passou a ser comparado a Pep Guardiola, do Manchester City, em um programa de TV, mas tratou de mostrar as diferenças com o espanhol.
"Maneira de ele ter a bola é o oposto da minha. Por gostar de ter a bola, obviamente as pessoas me associam ao jeito do Guardiola jogar, mas para por aí. Porque a maneira dele ter a bola é quase o oposto da minha. É um jogo mais posicional, que se chama hoje. Os jogadores respeitam muito a posição e a bola vai no espaço. Os jogadores obedecem um determinado espaço para ficar e se movimentar dentro daquele espaço, e a bola chega até esse espaço. O jeito que eu vejo futebol nesse momento é quase que 'aposicional'", disse Diniz em entrevista ao programa Bem, Amigos, do SporTV.
"Os jogadores conseguem migrar mais de posição, o campo fica mais aberto e o jogo fica mais livre. Em determinados setores do campo a gente se aproxima. Um é um jogo mais preso dentro das posições e o outro mais livre", explicou.
O Fluminense de Diniz ainda sonha com o título do Brasileirão. A equipe, terceira colocada da Série A, volta a campo no dia 28, contra o Juventude, no Maracanã.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!