Esportes
Felipe Massa anuncia que irá correr na Fórmula E
Nesta terça-feira (15), Felipe Massa finalmente revelou o seu futuro no mundo automobilismo. Passados seis meses desde que deixou a F1, o brasileiro retorna às pistas para a disputa da Fórmula E (corrida por veículos movidos exclusivamente a energia elétrica). O piloto de 37 anos assinou contrato de três temporadas com a Venturi.
“Fala galera, estou muito feliz em anunciar que hoje dou início a uma nova fase na minha carreira, eu acabo de assinar com a equipe Venturi para correr a próxima temporada da Formula E. É um momento muito especial para mim e queria dividir com todos vocês”, publicou.
Desde que deixou o grid da Fórmula 1, Massa já havia deixado em aberto uma entrada na disputa de carros elétricos. Com o novo contrato assinado, o piloto deverá inciar alguns testes com o seu novo carro já no final deste mês.
“Há alguns anos, tenho claro meu interesse por essa categoria inovadora e voltada para o futuro, que está se desenvolvendo exponencialmente. Eu gosto especialmente do formato dos eventos e das corridas, dos circuitos do centro da cidade e do contato com os fãs. A equipe está em uma fase de crescimento e desenvolvimento. Eu farei tudo o que puder para contribuir para o projeto e espero estar entre os primeiros”, declarou.
Na atual temporada, a Venturi é a sétima colocada na disputa da Fórmula E. Os pilotos do time são Maro Engel e Edoardo Mortara. A temporada de estreia de Massa será iniciada apenas no final de 2018. A principal novidade da categoria para a próxima edição será a adoção de um chassi novo para os carros, com aspectos mais futuristas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!