Histórico
Felipe Drugovich se torna o primeiro brasileiro campeão da F2
Piloto abandonou na primeira volta, mas resultado foi positivo
O brasileiro Felipe Drugovich, piloto da MP Motorsport, virou, neste sábado (10), o primeiro representante do país a vencer a Fórmula 2, principal categoria de acesso à Fórmula 1. O campeonato veio para o Brasil após corrida realizada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália.
Histórico e com muita emoção, Drugovich foi campeão sem vencer a corrida. Inclusive, o piloto abandonou a competição deste sábado (10) na primeira volta devido a um toque de Amaury Cordeel. O carro do brasileiro teve a suspensão quebrada e Felipe teve que deixar a corrida.
A ideia, direto dos boxes, era torcer contra Theo Pourchaire, vice-colocado no campeonato. O piloto da ART tinha que chegar pelo menos em sexto e garantir a volta mais rápida para impedir o título antecipado do brasileiro. Contudo, um toque de Pourchaire com Lawson contribuiu para a saída do adversário da corrida e o título para o Brasil.
A vantagem de Drugovich para Pourchaire segue sendo 69 pontos. Contabilizando mais uma corrida na Itália neste domingo (11) e um final de semana em Abu Dhabi, o adversário só pode tirar 65 pontos.
Felipe é líder da competição desde quando venceu em Barcelona, na Espanha, pela quarta etapa do torneio. O brasileiro ainda venceu corridas na Arábia Saudita, Mônaco e Holanda.
An extraordinary season from an extraordinary racer… 💫
— Formula 2 (@Formula2) September 10, 2022
Parabéns, @FelipeDrugovich! #F2 pic.twitter.com/UnwbwnsNOa
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!