Ajuda
Família cria 'vakinha' para menino de SG jogar na Europa
Erick Peixoto tem 14 anos e foi aprovado em 'peneira' no Flu
Quantos meninos já sonharam em ser jogador profissional de futebol? E imagina quando falta dinheiro para concretizá-lo? Este é o caso de Erick Peixoto Sobral, de 14 anos, morador do bairro de Santa Catarina, em São Gonçalo, que criou uma "vakinha" junto com a família e amigos para jogar um campeonato pelo Fluminense em dezembro na Europa, já que ele passou recentemente numa "peneira" do Tricolor carioca. Atualmente, Erick joga pelo Estrelas de Maricá, treinado pelo Damião.
Os tios Wellington dos Santos e Joana Carla Sobral contam que não têm condições de arcar com os custos da viagem, como passagem, alimentação e acomodação, num valor total de cerca de R$ 30 mil.
"Por eu não ter um salário fixo, fica um pouco difícil arcar com todo este valor. Somente o meu marido tem um emprego fixo no momento. Por isso estamos fazendo esse apelo para que todos possam ajudar nessa causa", explicou Joana.
Erick já passou por diversos clubes e, segundo ele conta, nunca desistiu do seu sonho e se esforçava ao máximo para conseguir se deslocar e treinar. E o esforço valeu a pena. No mês passado, Erick conseguiu ser aprovado no Fluminense Experience para disputar o campeonato internacional, que contará com a participação de grandes clubes estrangeiros, como Real Madrid, Benfica, Sporting, entre outros.
"Eu cheguei a fazer um teste, mas de primeira não fui aprovado. Depois tive outra oportunidade e graças a Deus consegui passar.
"Eu cheguei a fazer um teste, mas de primeira não fui aprovado. Depois tive outra oportunidade e, graças a Deus, consegui passar. Em nenhum momento, pensei em desistir, gosto de ir treinar e jogar. Para aprimorar minha parte física, eu treino em Niterói com Beto Palheta, que me ajuda muito também. A partir daí, as oportunidades foram aparecendo e comecei a me destacar", contou o jogador que atua como meio campo e ponta.
Para que o menino conseguisse ser notado, ele contou ainda com a ajuda de Carlos Neir da Silva, amigo e vizinho da família. Segundo Carlos, ele viu em Erick um grande potencial. Com isso, assim que as inscrições da peneira no Flu foram abertas, ele não deixou a oportunidade passar e inscreveu o garoto.
"Conheço o Erick há um ano e, desde o começo, percebi que ele é bom de bola e tem muita qualidade. Não hesitei em querer ajudá-lo a realizar seu grande sonho. Agora criamos essa vaquinha para que ele possa jogar esse campeonato lá na Europa", relatou Carlos.
Os testes estão marcados para o mês de dezembro, e a "vakinha" busca arrecadar R$ 30 mil para gastos com passagens, hospedagem e outras despesas. Erick, junto com amigos e familiares vivem a ansiedade de alcançar a meta para que ele consiga ter a oportunidade de viver esse sonho.
"Estou muito ansioso com a possibilidade de ir para a Europa. Pode ser a chance da minha vida. Quem sabe assim eu consigo me destacar e alcançar meu grande sonho. Estamos confiantes que vamos conseguir alcançar o valor e realizar esse grande sonho. Muitas pessoas estão ajudando, e tudo isso está sendo maravilhoso. Espero conseguir melhorar, evoluir e ajudar minha família", revelou Erick.
"Estou muito ansioso com a possibilidade de ir para a Europa. Pode ser a chance da minha vida. Quem sabe assim eu consigo me destacar e alcançar meu grande sonho
Emocionada, a tia contou ainda que passa um "filme" na cabeça lembrando de todos os momentos difíceis.
“Eu crio o Erick há muitos anos e acompanhar todo esse processo acontecendo é muito maravilhoso. Desde os 5 anos, ele joga e já fez testes em diversos clubes. Depois de muito esforço, graças a Deus, ele foi selecionado. Quando recebemos a notícia, ficamos muito felizes, foi uma grande emoção. Muitos amigos, familiares e tios estão ajudando. Mas o valor é alto. Se Deus quiser, vamos atingir esse valor e seremos agraciados com essa oportunidade", disse a tia.
Como ajudar
Quem quiser ajudar, o link da ''vakinha'' é www.vakinha.com.br/3676538 ou através das chaves pix 3676538@vakinha.com.br e 209.291.187-23.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!