Pesar
Ex-pugilista Eder Jofre morre aos 86 anos em São Paulo
Ídolo brasileiro estava internado desde março
Morreu na madrugada deste domingo (2) o ex-pugilista Eder Jofre, aos 86 anos, em Embu das Artes, São Paulo. Ele estava internado desde março em uma clínica da cidade devido a uma pneumonia. Ele morreu em decorrência das complicações da doença.
Jofre foi campeão sul-americano em 1960 e tetracampeão mundial (1960, 62, 63 e 73). Com um cartel impressionante de 75 vitórias em 81 lutas, sendo 50 por nocaute, ele é considerado o maior boxeador peso-galo brasileiro de todos os tempos.
Ele foi citado na edição de 90º aniversário da revista "The Ring", conceituada no âmbito do boxe, como melhor pugilista da década de 60, ficando à frente de Muhammad Ali, que ficou na 2ª colocação. A eleição foi realizada por especialistas em boxe do mundo inteiro.
O "Galo de Ouro" entrou para o Hall da Fama do Boxe da Costa Oeste dos Estados Unidos em 2021. Sua trajetória também virou objeto de arte no filme "10 segundos para vencer", lançado em 2018 - no qual ele é interpretado pelo ator Daniel de Oliveira.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!