Pendurou as chuteiras
Ex-jogador e ídolo do Vasco, Dedé anuncia aposentadoria do futebol
Anúncio foi feito através das redes sociais do agora ex-jogador
Sem jogar há mais de um ano, a carreira de Dedé chegou ao fim oficialmente. Através de suas redes sociais, o zagueiro de 35 anos, ídolo do Vasco e do Cruzeiro, postou um vídeo na última terça-feira (4), confirmando que está pendurando as chuteiras e não voltará mais aos gramados como jogador.
Em seu perfil no Instagram, a esposa de Dedé aparece ao lado dos filhos contando um pouco sobre a trajetória e carreira do zagueiro. Além disso, amigos e ex-jogadores que cruzaram o seu caminho durante seus 15 anos como jogador profissional também mandaramm mensagens de apoio e felicidade para a aposentadoria.
O agora ex-jogador também escreveu um texto explicando sobre sua decisão e agradecendo os momentos vividos dentro e fora de campo.
Venho comunicar que hoje, aos 35 anos, com este novo ciclo iniciado no último sábado, anuncio, oficialmente, o final da minha trajetória no futebol"
"Amadureci esta ideia por muitos meses. Pensei, refleti e entendi que era o momento de agradecer, sempre, e, por respeito a todos que acompanharam minha carreira, a ascensão, os muitos títulos, conquistas, premiações pessoais, reconhecimento, sucessos, batalhas, dificuldades, superação, lesões, incompreensão e dezenas de páginas com um linda história, tinha obrigação de comunicar que hoje, aos 35 anos, com este novo ciclo iniciado no último sábado, anuncio, oficialmente, o final da minha trajetória no futebol", publicou.
Carreira
Dedé iniciou sua carreira no Volta Redonda, em 2008. Depois de uma passagem pelo Villa Rio, o zagueiro foi emprestado e posteriormente vendido ao Vasco. Pelo Gigante da Colina, fez mais de 100 jogos e se tornou ídolo. Apelidado de "mito" pela torcida cruzmaltina, conquistou a Série B e a Copa do Brasil de 2011.
Em 2013, se transferiu para o Cruzeiro, clube em que também se tornou ídolo. Com a Raposa foram dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e da Copa do Brasil (2017 e 2018). Um ano depois de sua chegada, sofreu uma lesão ligamentar grave no joelho e ficou de fora por mais de uma temporada completa. Quando retornou, ficou mais um ano longe do time titular com poucas oportunidades até, em 2018, voltar a sair jogando.
Na metade de 2021, ficou sem clube por seis meses até ser anunciado pela Ponte Preta, onde atuou apenas duas vezes. Seu último clube foi o Athletico-PR, em que entrou em campo em uma única partida, em maio de 2022, que seria a última de sua carreira. Pela Seleção Brasileira, Dedé esteve em 11 jogos, todos amistosos. Sua última convocação foi em setembro de 2018, chamado por Tite.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!