Operação Turfe
Ex-jogador do Vasco é condenado por tráfico internacional de drogas
Alexsandro Marques foi campeão Carioca em 2003 pelo Cruzmaltino
Alexsandro Marques de Oliveira, de 45 anos, e ex-jogador do Vasco, foi condenado, na última quinta-feira (26), a dez anos de prisão pela Justiça do Rio de Janeiro por tráfico internacional de drogas e organização criminosa.
Segundo a Polícia Civil, foram desviados por três agentes e um delegado da Polícia Civil, mais de 280 quilos de cocaína da quadrilha. Alex está preso desde fevereiro de 2022, quando foi pego na Operação Turfe, da Polícia Federal. Além do ex-jogador, outras nove pessoas ligadas à quadrilha também foram condenadas pela Justiça.
Leia +: Vasco perde em casa para o Internacional e segue no Z-4
Os investigadores afirmam que o ex-jogador tinha a função de alugar galpões nos quais a cocaína era armazenada dentro de contêineres antes de ser enviada para o porto.
Ainda segundo as investigações da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Federal (Gaeco do MPF), a quadrilha enviou mais de seis toneladas de cocaína para a Europa e África em 14 operações diferentes, ocorridas entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2022. A droga estava escondida em contêineres e transportada em navios que saíam do porto do Rio.
Passagem pelo Vasco
Alex chegou ao Vasco em 2003 e foi titular durante praticamente toda a temporada. Com a camisa Cruzmaltina, o zagueiro foi capitão e campeão Carioca daquele ano, quando a equipe era comandada pelo técnico Antônio Lopes.
No ano seguinte ele perdeu espaço e acabou deixando o Vasco. Antes de encerrar a carreira, Alex ainda passou por Portuguesa, Santo André e pelo futebol asiático.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!