Mudança
Esperança extra, julgamento de Sport x Vasco é adiado pelo STJD
Artigo da denúncia prevê perda de pontos para o Leão
Rodeado de expectativas de todos os lados, o julgamento dos acontecimentos da partida entre Sport e Vasco foi adiado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A audiência aconteceria nesta quinta-feira (3), mas foi passada para depois do encerramento da Série B do Brasileirão.
O tribunal é uma espécie de esperança extra para os vascaínos. Isso porque um dos artigos denunciados prevê a perda de pontos do clube mandante, tirando um ponto do Leão e acrescentando mais dois ao Cruzmaltino, sendo declarado o vencedor do confronto - o que automaticamente garantiria o acesso à primeira divisão.
A decisão do adiamento partiu da auditora relatora Adriene Hassen.
"Retiro o presente processo da pauta do dia 03 de novembro de 2022, adiando o seu julgamento para a imediata próxima sessão a ser realizada por esta 4ª Comissão Disciplinar, com comparecimento desta relatora", diz a nota publicada pelo STJD.
O adiamento já havia sido solicitado pelo próprio Sport. Rodrigo Guedes, vice-presidente jurídico da equipe pernambucana, vibrou com a decisão do Tribunal.
"O julgamento acontecendo nesta quinta iria interferir diretamente na última rodada do campeonato. E essa perda de ponto é um absurdo. Até porque quem foi prejudicado foi o Sport, que estava com um jogador a mais e queria jogar. O empate, naquela ocasião, beneficiava o Vasco", disse ao GE.
Desta forma, o Vasco concentra suas forças na batalha direta contra o Ituano, em São Paulo. A partida acontece no próximo domingo (6), às 18h30. Um empate classifica os cariocas, que somam 59 pontos; para os mandantes, que têm 57, apenas a vitória interessa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!