Esportes
Espanha e Suécia estreiam com empate sonolento na Eurocopa
Não foi nada empolgante a primeira partida de Espanha e Suécia na Eurocopa 2020. Nesta segunda-feira (14), as seleções empataram em 0 a 0 no Estádio de La Cartuja, em Sevilha, na Espanha. Ambos somaram um pontinho no Grupo E, liderado pela Eslováquia, que venceu a Polônia por 2 a 1, em São Petersburgo, também nesta segunda.
O duelo teve pouquíssimas emoções e acumulou erros dos dois lados. A Suécia ainda teve a melhor chance da partida, quando Berg, sozinho, isolou a bola após grande jogada de Isak pela direita. O goleiro Simón já estava vendido no lance e era só empurrar para o gol vazio.
A Espanha, por sua vez, teve amplo domínio na posse de bola (cerca de 80%), mas não conseguiu mais que duas boas oportunidades claras. Foram 17 finalizações a gol, sendo apenas cinco na direção da meta de Olsen - que só trabalhou em tentativa de Olmo pelo alto e em finalização de Morata, cara a cara, na melhor chance dos espanhóis. O goleiro também salvou em cabeçada à queima-roupa de Moreno, aos 45 do segundo tempo.
Na próxima rodada, a Suécia enfrenta a líder Eslováquia na sexta-feira (18), às 10h, em São Petersburgo, na Rússia. Já a Espanha recebe a lanterna Polônia, no sábado (19), às 16h, novamente no La Cartuja.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!