Milagre
Entenda o que o Fluminense precisa para avançar na Sul-Americana
Clube tem poucas chances, mas segue vivo para a última rodada
O empate diante do Unión Santa Fé por 0 a 0 nesta quinta-feira (19) tornou difícil a classificação do Fluminense às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mas não impossível. Uma combinação de resultados na última rodada, na próxima semana, coloca o Tricolor no mata-mata.
O alinhamento é improvável, verdade. Como apenas uma equipe se classifica por chave, a luta pela liderança do Grupo H vai pegar fogo - e tem o Flu correndo atrás de outros dois adversários.
São dois os resultados necessários para o clube das Laranjeiras.
1) Empate na Colômbia
Para seguir sonhando com a vaga, o Tricolor precisa torcer por um empate entre Junior Barranquilla-COL e Unión Santa Fé-ARG. Os colombianos são líderes com 10 pontos, enquanto os argentinos vêm logo atrás, com nove. Como o Flu só pode chegar a 11, só um empate interessa.
2) Goleada histórica
Além do empate no outro jogo da rodada, o Fluminense precisa golear o Oriente Petrolero-BOL fora de casa por pelo menos seis gols de diferença. O time boliviano ocupa a lanterna e sequer pontuou na competição - mas a exigência de saldo é muito alta. Na abertura da fase de grupos, o Tricolor venceu a mesma equipe por 3 a 0, no Maracanã.
As duas partidas acontecem na próxima quinta-feira (26), às 21h30. Junior x Unión se enfrentam no Estádio Metropolitano, enquanto Oriente x Fluminense duelam no El Tahuichi.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!