Amistoso
Endrick marca novamente, e Brasil empata com a Espanha
Rodrygo e Paquetá também marcaram pro Brasil
Em um jogo movimentado e com 6 gols, o Brasil empatou com a Espanha, nesta terça-feira (26), em amistoso realizado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá de pênalti, marcaram para a Seleção Brasileira, enquato Rodri, marcou duas vezes de pênalti e Dani Olmo marcou para os donos da casa.
ISSO AQUI É BRASIL! 💚💛
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 26, 2024
Com muita luta, suor e talento, a Seleção Brasileira empatou com a Espanha em 3 a 3 no Santiago Bernabéu! Rodrygo, Endrick e Paquetá (de pênalti) marcaram para o Brasil!
Dorival Júnior encerra sua primeira convocação invicto, com uma vitória e um empate… pic.twitter.com/CFH0hAEgKn
Primeiro tempo
Os donos da casa começaram pressionando e ficando mais com a bola, enquanto o Brasil errava muitos passes. Na marca dos nove minutos, Yamal entrou na área pelo lado direito de ataque e foi derrubado por João Gomes. Como a partida de hoje não teve VAR, a penalidade foi confirmada. Na cobrança, o volante Rodri bateu no meio do gol e abriu o placar.
A primeira chance da Seleção foi com Vinícius Júnior. Rodrygo fez grande jogada e tocou para o atacante, que tirou dos marcadores, mas finalizou em cima do goleiro espanhol.
O Brasil continuava sem apresentar um bom futebol e os espanhóis tentavam aproveitar as brechas. Foi assim que eles conseguiram chegar mais três vezes com perigo com Nico Williams, Fabián Ruiz e Lamine Yamal.
Impondo seu estilo de jogo sem ser pressionado pela Seleção Brasileira, a Espanha ampliou o placar ainda no primeiro tempo. Na marca dos 35 minutos, Yamal encontrou bom passe em Dani Olmo, que deu uma linda caneta em Beraldo, passou por Bruno Guimarães e finalizou com categoria no canto direito do goleiro Bento. Golaço dos donos da casa.
A reposta do Brasil veio logo na sequência. A Espanha trocava passes na zaga, até que a bola chegou no goleiro Unai Simón. Ele saiu jogando errado e deu a bola de presente no pé do Rodrygo. Com o arqueiro adiantado, ele tocou por cobertura e diminuiu o placar no Santiago Bernabéu.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, o técnico Dorival fez quatro alterações. Ele tirou Bruno Gomes, Danilo, João Gomes e Raphinha, e colocou André, Yan Couto, Andreas Pereira e Endrick, respectivamente.
E com menos de um minuto, o Brasil já chegou com perigo. Wendell roubou bola, Endrick deu lindo lançamento para Vini Jr, que invadiu a área e finalizou errado, acertando a defesa espanhola. Na sobra, Paquetá arriscou a chutou para fora.
Assim como na partida anterior contra a Inglaterra, Endrick entrou e marcou o seu gol. Após cobrança de escateio, a zaga afastou e o atacante de apenas 17 anos acertou um sem pulo lindo, de primeira, com a perna esquerda, para fuzilar e empatar a partida. Este foi o seu segundo gol consecutivo com a camisa da Amarelinha. Predestinado e iluminado.
Perto do final da partida, a Espanha conseguiu mais um pênalti polêmico a seu favor. Rodri, mais uma vez, foi para a bola e converteu o gol. Já nos acréscimos finais, durante um ataque promissor, Galeno foi derrubado dentro da área adversária e sofreu um pênalti, que foi convertido em gol por Lucas Paquetá.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!