Esportes
Enderson Moreira impõe condição para sacramentar renovação com o Botafogo
Enderson Moreira assumiu o Botafogo no 14º lugar da Série B e terminou o ano como campeão. Identificado com o clube e com a torcida, ele já tem as bases acertadas para permanecer - mas impôs uma condição para sacramentar a renovação do seu contrato por pelo menos mais uma temporada.
"A renovação já é uma coisa prevista, mas eu preciso ter uma conversa muito clara, determinante pra aquilo que o Botafogo quer também. Qual é o caminho agora? Não é ficar de qualquer forma. Eu quero ficar com um projeto, com alinhamento de ideias, sabendo pra onde a gente vai, o que a gente vai poder fazer, quero participar efetivamente da construção dessa nova equipe", disse Enderson em entrevista ao "GE".
O treinador mostrou preocupação com a montagem do elenco para a próxima temporada, visto que, segundo o presidente do clube, Durcésio Mello, os recursos financeiros só devem ser liberados a partir de maio - quando começa a Série A de 2022.
"Não existe nada de questão financeira, isso está em cláusulas já definidas caso viesse o acesso. O importante é esse alinhamento de ideias. Eu só conheci o [diretor de futebol Eduardo] Freeland aqui, e a gente tem uma convergência de ideias muito interessante. Então é preciso fortalecer cada vez mais esse pensamento, saber o que o clube pode nos proporcionar, até aonde a gente pode ir para que a gente possa fazer um trabalho de excelência. A gente não pode vir pra cá com boas ideias se não desenvolvermos porque não tem recurso, porque o recurso não vai ser liberado agora", acrescentou.
O Alvinegro já planeja o elenco para a próxima temporada e deve definir as saídas e permanências já nas próximas semanas. A intenção, no entanto, é contratar os principais reforços apenas após o Campeonato Carioca - que começa na segunda metade de janeiro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!