Brasileirão
Embalado, Vasco encara o Corinthians a fim de quebrar longo tabu
Cruzmaltino não vence o Timão desde 2010
Na noite desta quarta-feira (10), Vasco e Corinthians se enfrentam a partir das 19h (horário de Brasília). A bola rola no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Vasco tem se dado bem sob o comando do interino Rafael Paiva. A equipe carioca embalou uma boa sequência, com três vitórias, um empate e apenas um revés em suas últimas cinco partidas — incluindo uma goleada de 4 a 1 sobre o São Paulo.
#DiaDeVasco 💢
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 10, 2024
🎨: @vascomics#VascoDaGama pic.twitter.com/5Ul6TiItMk
O Cruzmaltino, inclusive, vem para o duelo após um grande triunfo fora de casa. No Beira-Rio, o Vasco bateu o Internacional por 2 a 1 na última rodada, graças a gols marcados por Adson e Lyncon. O time ocupa a 13ª colocação, com 17 pontos. A torcida esgotou os ingressos para a partida desta quarta-feira e promete fazer bonito contra o adversário.
Caso venca o Corinthians logo mais, o Vasco quebrará um tabu de 14 anos. Isso porque o Gigante da Colina não vence o clube paulista desde 2010, sendo o maior tabu vigente de um confronto entre times da Série A.
E a boa fase pode se estender contra o Corinthians, já que o time mandante terá retornos importantes. O zagueiro Maicon, o lateral esquerdo Lucas Piton, o volante Hugo Moura e o atacante David cumpriram suspensão diante do Inter e ficam à disposição de Rafael Paiva para o embate em São Januário. O meia-atacante Payet, por outro lado, ainda é dúvida.
Em contrapartida, o Vasco ainda não terá disponíveis Paulinho, Jair e João Victor. O trio ainda está sob os cuidados do departamento médico do clube.
Visitante no confronto, o Corinthians vai em busca de sua primeira vitória fora de casa nesta edição do Brasileiro. O Timão, porém, chega sem muita confiança — na última rodada, foi superado pelo Cruzeiro, por 3 a 0, no Mineirão.
O Alvinegro Paulista se encontra em situação delicada na tabela. A equipe abre o Z4 e figura na 17ª posição, com 12 pontos conquistados. Em suas últimas cinco partidas, o time amargou duas derrotas, dois empates, e teve apenas uma vitória (em casa, por 3 a 2, contra o Vitória, concorrente na briga contra o rebaixamento).
Ainda sem um novo técnico anunciado, o Timão vai para o confronto em São Januário com Raphael Laruccia no comando da equipe. O interino, porém, terá um desfalque importante. O meia Rodrigo agarro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e precisará cumprir suspensão automática.
Além do argentino, seguem fora de combate os laterais Fagner e Diego Palacios, e os volantes Maycon e Ruan Oliveira. Os quatro ainda se recuperam de suas respectivas lesões.
Escalações
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, JP, Adson, David e Vegetti.
Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon e Igor Coronado; Ángel Romero, Yuri Alberto e Wesley.
Arbitragem
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor
Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna
Quarto árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Com Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!