Mata-mata
Embalado, Fluminense tenta se impor também na Copa do Brasil
Tricolor enfrenta o Juventude, fora de casa, às 19h
Vindo de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro por 1 a 0, contra Cuiabá, Palmeiras e Red Bull Bragantino, o Fluminense deseja se impor também na Copa do Brasil. Para isso, vai precisar vencer o Juventude nesta quinta-feira (1º), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela rodada de ida das oitavas de final. A partida de logo mais terá transmissão do Sportv e Premiere.
Na fase anterior o Fluminense eliminou o Sampaio Corrêa, ganhando as duas partidas por 2 a 0. Já o Juventude conseguiu se impor no duelo gaúcho contra o Internacional, ganhando por 2 a 1 fora de casa e segurando empate por 1 a 1 em Caxias do Sul. Mas o time vem caindo de produção e a derrota de 2 a 1 para o Criciúma, no fim de semana, marcou o quarto jogo seguido sem triunfos na temporada.
🎵 CLUBE COM MAIS HISTÓRIA SEI QUE NÃO HÁ 🎵
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 1, 2024
É #DIADEFLU! É PRA CONTINUAR LUTANDO PELO TÍTULO DA COPA DO BRASIL!
VAAAMOSSS TODOOOSSS JUNNNTOOSS! NENNNSEEE! 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/ba9BzKuO7Q
Ainda lutando contra a zona de rebaixamento no Brasileirão, Mano Menezes, treinador do Fluminense, garante foco na Copa do Brasil. O comandante acredita que a maratona de jogos acabe nivelando as equipes.
"Não vamos abrir mão de nenhuma competição, até porque temos um bom elenco e todos os times vão sofrer ao longo desse mês pelo excesso de jogos. Temos é que saber dosar e trabalhar com inteligência", declarou o técnico.
Pelo lado do Juventude, o técnico Jair Ventura não se abate com a atual queda de produção.
"Não existe cenário de terra arrasada e seguimos confiante na nossa capacidade de tentar levar o Juventude aos melhores lugares dentro das competições. Portanto estamos focados no próximo jogo", afirmou o treinador.
O Juventude tem muitos desfalques para este jogo. Alan Ruschel cumpre suspensão por ter sido expulso na fase anterior. Além disso, alguns jogadores são impedidos de atuar por terem defendido outros clubes nas etapas anteriores do torneio. Casos dos laterais Gabriel Inocêncio e João Vitor, do zagueiro Yan Souto, do meia Guilherme Castilho e do atacante David da Hora.
Escalações
Juventude: Gabriel; Ewerthon, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Lucas Freitas (Da Rocha); Caíque, Jadson e Jean Carlos; Erick Farias, Lucas Barbosa e Gilberto.
Fluminense: Fábio; Guga, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli, Nonato e Marcelo; Serna, Lima e Kauã Elias.
Arbitragem
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP)
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!