Mundial
Em ritmo de treino, Chelsea 'ganha' gol e pega o Palmeiras na final do Mundial
Time inglês joga o suficiente para passar pelo Al Hilal
O Chelsea não precisou jogar muita bola para chegar à final do Mundial de Clubes. Em ritmo de treino, os ingleses venceram o Al Hilal nesta quarta-feira (9), por 1 a 0, no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi. O gol do jogo foi marcado pelo centroavante belga Romelu Lukaku.
Jogando de amarelo, os tradicionais Blues dominaram as ações na primeira etapa e criaram algumas situações de perigo para o goleiro Al Mayouf. A equipe da Arábia Saudita até tentou oferecer alguma resistência, mas seu lance mais perigoso na primeira etapa foi um chute por cima da meta do arqueiro Kepa.
Além disso, os azarões deram um gol de presente para o Chelsea. Em cruzamento despretensioso pela esquerda, Havertz colocou na área e o lateral-esquerdo Al-Shahrani, completamente sozinho, se atrapalhou com a bola ao tentar dominar e deixou à feição para o artilheiro Lukaku, dentro da pequena área, fuzilar a rede.
— ⚽ (@golselances) February 9, 2022
Na segunda etapa, o meia Havertz carimbou a trave logo nos primeiros minutos. Ele invadiu a área pela esquerda com facilidade e tentou tocar por cima do goleiro, quase sem ângulo, e viu a bola caprichosamente resvalar no primeiro pau antes de sair em tiro de meta.
Relaxado na partida, o Chelsea permitiu a pressão do Al Hilal - que quase marcou aos 17, com Marega perdendo cara a cara com Kepa, e aos 22, com Kanno parando em linda defesa do camisa 1 dos ingleses em chute de fora da área. Os Blues não mostravam nem de perto a mesma intensidade vista em jogos da Premier League ou da Liga dos Campeões.
Apesar disso, o Chelsea resistiu ao sufoco e conseguiu se garantir na grande decisão do Mundial. A final contra o Palmeiras acontece no próximo sábado (12), às 13h30, novamente no Estádio Mohammed Bin Zayed.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!