Esportes
Em despedida de Belfort, Nunes mantém o cinturão para o Brasil
A brasileira Amanda Nunes prometeu e cumpriu. A lutadora, que durante a pesagem na última sexta-feira (11), anunciou para o mundo que o cinturão peso galo feminino ficaria no Brasil, dominou a desafiante Raquel Pennington e venceu por nocaute técnico no quinto round. O combate foi a atração principal do UFC 224 – também chamado de UFC Rio 9 – realizado na madrugada deste domingo (13).
“Foi a luta mais difícil da minha carreira. Eu respeito muito Raquel Pennington e Tecia ( Torres, namorada da desafiante e também lutadora do UFC). Hoje à noite vamos celebrar nossa amizade, tomar uma cerveja, comemorar. Muito obrigada, galera. Foi muito importante pra mim ter todos vocês aqui. Foi algo que nunca senti antes. Quero deixar bem claro: eu moro lá fora, mas eu defendo a bandeira do Brasil. Esse cinturão é nosso. Vim aqui para dividir com vocês”, afirmou Amanda ainda no octógono.
O adeus
Entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, vários brasileiros subiram no octógono do UFC. As lutas do fim de semana marcaram a despedida da lenda no MMA, Vitor Belfort, que encerrou sua carreia depois de ser nocauteado pelo também brasileiro Lyoto Machida. Vitor foi abatido com um pisão frontal, mesmo golpe aplicado por Anderson Silva, em 2011, quando Belfort lutava pelo cinturão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!