Dona do jogo
Em clima de Copa, Marta joga futebol em praia de Niterói
Craque foi ovacionada pelos fãs
Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta participou do evento Mano a Mano - Donas do Jogo, na Praia de Icaraí, em Niterói, neste domingo (27).
A craque foi técnica de um dos três times que disputou a competição. As outras equipes contaram com jogadoras de elite como Cristiane, artilheira da Seleção, e Debinha, campeã da Copa América de 2022. As equipes levavam os nomes de Igualdade, Respeito e Empoderamento.
Os três times se enfrentaram em uma disputa de 'golzinho', brincadeira popular nas ruas brasileiras. Com três atletas em cada equipe, elas tentavam estufar a rede com uma trave reduzida.
O time de Marta ficou em terceiro lugar na competição. Ao ENFOCO, a 'Rainha do Futebol' revelou que não importa o que dispute, o importante é ganhar.
"Mesmo sendo amistoso, eu quero levantar qualquer troféu. Isso é motivação". Logo depois, ela ressaltou a importância do evento como um todo para a causa.
''É algo tão importante, igualdade, respeito, empoderamento feminino. São coisas que faltam na nossa sociedade e que movem o evento'', disse. A atacante Cristiane também falou ao ENFOCO sobre essas questões.
''É importante incentivar a molecada, mas principalmente as mulheres. Os meninos praticamente nascem incentivados a jogar bola. Com as mulheres é diferente, há uma preconceito'', opinou.
Prestigiando o torneio, havia nada menos do que 400 pessoas na arquibancada. O evento foi gratuito, mas quem quisesse comparecer deveria fazer a retirada do ingresso on-line.
HISTÓRICO
A primeira edição do Mano a Mano foi realizada em 2013 e contou com ilustre presença da lenda jamaicana Usain Bolt, que brilhou na praia de Copacabana naquele ano e nos dois anos seguintes. Em 2016 e 2017, o desafio contou com o velocista norte-americano Justin Gatlin.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!