São Januário
Em casa, Vasco encara o Fortaleza por vaga na Copa do Brasil
Duelo vale pelas oitavas de final
Vasco da Gama e Fortaleza entram em campo nesta terça-feira (21) para decidir quem ficará com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30, no estádio de São Januário.
Com o clima nos bastidores ainda turbulento por conta dos desentendimentos entre a direção do clube e a 777, empresa que controla a SAF vascaína, o time tenta, em campo, colocar a temporada nos trilhos.
O novo treinador da equipe, o português Álvaro Pacheco, ainda não poderá ficar na área técnica devido ao regulamento da competição, mas estará no estádio.
O interino Rafael Paiva, que encerrará sua passagem pelo comando, está confiante após o triunfo sobre o Vitória, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, que encerrou um jejum de cinco partidas sem vencer. O time mostrou evolução na partida e pode ter novidades nesta terça.
O francês Dimitri Payet, totalmente recuperado fisicamente, deve assumir posição entre os titulares. O mesmo deve ocorrer com o atacante Adson após boas atuações entrando no segundo tempo. Já o zagueiro João Victor agradou como lateral direito e deve ser mantido. Após cumprir suspensão, o volante Hugo Moura volta a ficar à disposição e disputa posição com Galdames.
Empolgado após empatar com o Boca Juniors na Bombonera e praticamente assegurar a vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana, o Fortaleza desembarcou no Rio de Janeiro com alguns desfalques. O atacante Renato Kayzer, que já atuou na competição pelo Criciúma, não poderá estar em campo. Calebe, Lucas Sasha, Brítez e Pedro Rocha também não viajaram.
Com o empate sem gols no jogo de ida, o vencedor nesta terça-feira avançará com qualquer placar. Em caso de novo empate nos 90 minutos, haverá disputa de pênaltis. A classificação garante R$ 3,3 milhões para quem avançar às oitavas da Copa do Brasil.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!