Logo Enfoco


    Disputa

    Em Brasília, Botafogo encara o Boavista tentando reagir no Carioca

    Luís Castro afirmou que não vai mais escalar os reservas

    Publicado 05/02/2023 às 8:58 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O Glorioso encara o Boavista, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília
    O Glorioso encara o Boavista, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília |  Foto: Vitor Silva/BFR

    Após empatar sem gols com o Nova Iguaçu, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Carioca neste domingo (5), às 16 horas. O Glorioso encara o Boavista, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela sétima rodada do estadual.

    Com dez pontos conquistados, o Glorioso então aparece na terceira colocação e precisa de um triunfo para se manter no G4, a zona de classificação para as semifinais.

    Após poupar alguns titulares no meio de semana, Luís Castro, treinador do Botafogo, deixou claro que não vai mais escalar o time reserva. Dessa forma, o treinador entende que o planejamento precisa priorizar neste momento o estadual.

    "Queremos levar o time às semifinais e à final, além de tentar ganhar. Não conseguimos seguir com algumas estratégias que era a pré-temporada nos Estados Unidos e amistosos de melhor nível. Assim, neste momento tomamos conta do estadual", disse.

    Sendo assim, Luís Castro vai mandar a campo o que tem de melhor para este duelo. Mas, em relação ao confronto passado ele perdeu o atacante Carlos Alberto, com lesão total de ligamentos laterais no tornozelo direito.

    Boavista busca primeira vitória diante do Botafogo

    Pelo lado do Boavista o técnico Leandrão espera um melhor resultado. A equipe ainda não venceu no Carioca - são dois empates e quatro derrotas em seis partidas.

    "Nós encaramos este jogo como todos os demais, ou seja, como uma verdadeira final", afirmou o técnico, que vai manter a base que perdeu de 1 a 0 para o Flamengo.

    Por fim, o Boavista vive um momento muito delicado no Campeonato Carioca. Isso porque o time de Saquarema aparece na lanterna da competição, com apenas dois pontos ganhos e correndo sério risco de rebaixamento.

    BOAVISTA: Fernando, Kevem, Elivelton e Diego Rangel; Jairo, Israel, Ryan, Matheus Alessandro e Peu; Wandinho e Marquinhos

    Técnico: Leandrão

    BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula, Marlon Freitas e Gustavo Sauer; Víctor Sá e Tiquinho Soares

    Técnico: Luís Castro

    Gazeta Esportiva

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    BBB23: Big fone toca pela primeira vez e movimenta reality

    Próximo artigo
    >

    Homem pula de viatura da PM em movimento na Paraíba; veja vídeo

    Relacionados em Esportes