Título
É campeão! Nos pênaltis, Eintracht Frankfurt fatura a Europa League
Definição passou por tempo regulamentar e prorrogação
O invicto Eintracht Frankfurt-ALE foi campeão da Europa League pela segunda vez em sua história nesta quarta-feira (18). Após empate por 1 a 1 com o Rangers-ESC no tempo regulamentar e na prorrogação, os alemães ficaram com a taça ao vencer por 5 a 3 nas penalidades.
A primeira etapa foi bastante agitada e teve no ataque do Frankfurt as melhores chances. Logo nos primeiros minutos, em dividida na intermediária, Lundstram, do Rangers, levantou demais o pé e triscou as travas da chuteira na cabeça de Rode - que foi atendido por vários minutos e precisou enfaixar.
Os alemães assustaram com Knauff, aos 19, e Kostic, aos 29 e 31. Os escoceses responderam aos 25, com Aribo, mas foram pressionados em boa parte da primeira etapa - equilibrando as ações apenas nos minutos finais, tocando mais a bola na região central do campo para fugir do sufoco.
A festa mesmo ficou por conta das torcidas, que invadiram a Espanha e fizeram uma linda festa - dividindo o estádio meio a meio. Reconhecidos por toda a paixão demonstrada ao longo da competição, os dois lados geraram um bonito encontro e um lindo visual.
A fitting finale 🥰#UELfinal pic.twitter.com/IvbmVpvKBZ
— #UELfinal (@EuropaLeague) May 18, 2022
Segundo tempo
Na etapa complementar, enquanto os times ainda se estudavam para buscar as melhores alternativas em campo, a zaga do Frankfurt se atrapalhou e permitiu que o Rangers abrissem o placar. Aos 11, o zagueiro brasileiro Tuta caiu na entrada da área e deixou o caminho livre para Aribo mandar a bola na rede.
Joe Aribo le da la victoria parcial al Rangers con este gol🏴 #UELfinal
— Giuli 🏟 (@giulifigini) May 18, 2022
pic.twitter.com/yWLzkfJo4J
O Frankfurt voltou a pressionar e teve grande chance de empatar aos 22. Desta vez, foi a zaga escocesa que deu bobeira e deixou Kamada sozinho, mas ele tocou por cima do goleiro McGregor e exagerou na força, desperdiçando o lance.
O empate chegou aos 25. Em jogada pelo lado esquerdo, Kostic cruzou rasteiro e a bola passou por toda a defesa. O colombiano Rafael Borré infiltrou no meio de dois zagueiros para se jogar na bola e empurrar para o gol.
El gol de Rafael Santos Borré.#Eintracht 1-1 #Rangers #UEL
— Bauti (@Bau_Nickk) May 18, 2022
pic.twitter.com/30XnmLhION
A virada alemã ainda quase rolou aos 43, quando Kostic bateu cruzado com perigo, tirando tinta da trave, mas o duelo acabou indo para o tempo extra. Seriam dois tempos de 15 minutos.
Prorrogação
O jogo seguiu agitado, com chances para os dois lados. Com os times já esgotados devido à intensidade da aplicada no tempo regulamentar da partida, as duas equipes partiam mais para o coração e menos para a organização tática - deixando espaços nas duas defesas.
Logo aos 4 minutos, Borré roubou a bola e disparou sozinho, invadindo a área pela direita. No entanto, quando já estava frente a frente com o goleiro McGregor, o zagueiro Bassey conseguiu boa recuperação a tempo de bloquear a finalização e mandar para escanteio.
Com o jogo lá e cá, as duas equipes pecavam no último passe e desperdiçavam a chance de matar o jogo. O primeiro tempo da prorrogação chegou ao fim com os times já esgotados e muita apreensão nas arquibancadas.
A primeira chance da segunda etapa aconteceu aos 8, quando Jakic recebeu na entrada da área e finalizou de primeira, com muita força, tirando tinta do travessão e mandando para fora. Exausto, o Rangers não conseguia reagir e apenas fechava os espaços para evitar subidas perigosas do Frankfurt.
A três minutos do fim, no último gás, os escoceses quase conseguiram o gol do título. Roofe disparou pela direita, ganhou da defesa e cruzou no segundo pau. Kent finalizou e o goleiro Trapp salvou. No rebote, Davis soltou a bomba da entrada da área e mandou por cima da meta. Incrível!
Penalidades
O duelo parelho acabou decidido na marca do pênalti. Tudo empatado até a quarta rodada de cobranças, quando Ramsey desperdiçou parando em defesa com os pés de Trapp. Com o gol de Kostic, o Frankfurt consolidou a vantagem.
Com 4 a 3 no placar, os alemães precisavam apenas converter a última cobrança. O artilheiro Borré foi o encarregado de assumir a cobrança após empatar o jogo no tempo regulamentar. Ele bateu no alto, sem chances para McGregor, e fez o lado branco das arquibancadas soltar o grito de campeão.
Lenz, Hrustic, Kamada, Kostic e Borré converteram os cinco pênaltis do Eintracht Frankfurt. Pelo lado do Rangers, Tavernier, Davis, Arfield e Roofe converteram, mas o experiente Ramsey perdeu.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!