e-sports
Drama e emoção no último dia de classificatória ao mundial de CS:GO
Brasileiros ficaram com três das seis vagas sul-americanas
Chegou ao fim o RMR Américas - a briga por seis vagas no campeonato mundial de Counter Strike. E o final foi feliz, já que, neste domingo (9), a Imperial se juntou a FURIA e 00 Nation como terceira brasileira a conseguir a classificação para o Major Rio, que acontece em novembro.
Disputadas em modelo suíço, as eliminatórias reservam grande emoção para as últimas partidas. Comandada por chelo e pelo 'professor' FalleN, a IMP abriu o domingo batendo a também brasileira paiN e disputando a grande decisão de sobreviventes contra os americanos da Complexity.
O caminho
Logo pela manhã, o chaveamento colocou dois brasileiros frente a frente; quem passasse disputaria a última vaga - o sexto lugar do RMR - com a COL. Apesar da instabilidade no início da competição, a Imperial venceu bem por 2 a 0 com apertados 16 a 14 e 19 a 16 (na prorrogação do segundo mapa).
A luta final, no entanto, reservaria consideráveis doses de drama. Os brasileiros venceram o primeiro mapa por 16 a 14. Já no segundo, dura derrota de virada por 16 a 11. No mapa de desempate, duas prorrogações até soltarem o grito ao bater os americanos por 22 a 20.
A @imperialesports TÁ NO RIO DE JANEIRO! #iem pic.twitter.com/xqs21hVkYr
— Dust2 Brasil 🇧🇷 (@dust2_br) October 9, 2022
Nas redes sociais, a vaga foi muito festejada. O perfil oficial compartilhou vídeos com reuniões de torcedores vibrando pelo último ponto. Streamers gigantes do cenário, como Casimiro e Gaulês interagiram e participaram da festa.
O mundial
Com todas as qualificatórias encerradas, as 24 equipes que disputarão o campeonato mundial na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, já estão definidas. O torneio começa no dia 31 de outubro e se encerra em 13 de novembro. A premiação total chega a 1,25 milhão de dólares (R$ 6,25 milhões).
Serão ao todo três etapas. A 'Challengers', com 16 equipes lutando por um lugar na próxima fase; a própria 'Legends', onde oito equipes aguardam as oito classificadas da fase anterior; e a 'Champions', na qual os oito sobreviventes lutam em modelo de playoffs - enquanto as duas primeiras acontecem em formato suíço.
Challengers:
- Vitality (FRA)
- Bad News Eagles (KOS)
- 9z (Argentina)
- Cloud9 (EUA)
- Evil Geniuses (EUA)
- Mouz (ALE)
- BIG (ALE)
- OG (DIN)
- GamerLegion (ALE)
- 00 Nation (BRA)
- FURIA (BRA)
- Fnatic (GB)
- IHC Esports (MON)
- Grayhound Gaming (AUS)
- Outsiders (RUS)
- Imperial (BRA)
Legends:
- FaZe Clan (EUA)
- NAVI (UCR)
- Ninjas in Pyjamas (SUE)
- ENCE (FIN)
- Sprout (ALE)
- Heroic (DIN)
- Team Spirit (RUS)
- Team Liquid (EUA)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!