Gols
Discretos nos clubes, Messi e CR7 brilham pelas seleções
Argentina e Portugal vibram com grandes atuações dos ídolos
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os maiores nomes do futebol na história recente, não fizeram grande temporada por seus clubes. No entanto, seguem brilhando por Argentina e Portugal, respectivamente.
Em sua primeira temporada pelo Paris Saint-Germain, Messi não conseguiu repetir a genialidade dos tempos de Barcelona. Mesmo formando um trio potente com Neymar e Mbappé, o baixinho teve sua segunda pior temporada em termos de gols e assistências.
Apesar de conquistar o Campeonato Francês - praticamente uma obrigação do clube -, o desempenho na Champions League, caindo nas oitavas de final, e na Copa da França, saindo também nas oitavas diante do Nice.
Já Cristiano Ronaldo também terminou o ano decepcionado com o desempenho do Manchester United. Apenas sexto colocado da Premier League, a equipe foi eliminada nas oitavas de final da Champions League e caiu para o modesto Middlesbrough ainda na quarta fase da Copa da Inglaterra.
Prejudicados pelo coletivo, os dois craques viram nas seleções a chance de brilhar. Messi conquistou seu primeiro título com a Argentina ao ganhar a Copa América em pleno Maracanã e comandou a campanha das Eliminatórias, vencendo também Finalíssima diante da Itália por 3 a 0.
Cristiano também brilhou nas Eliminatórias e levou Portugal a mais uma Copa do Mundo - ainda que na repescagem. Na Eurocopa, apesar de ter caído ainda nas oitavas, terminou a competição como artilheiro ao lado de Patrik Schick, da República Tcheca.
Domingo de ouro
A tese foi comprovada neste domingo (5). Messi e CR7 foram os grandes destaques do final de semana defendendo suas pátrias - o argentino em amistoso e o português na Liga das Nações.
Lionel marcou nada menos que cinco gols na goleada por 5 a 0 sobre a Estônia. Já são 33 partidas de invencibilidade dos hermanos, que chegarão embalados na Copa do Mundo do Catar, em novembro.
https://www.youtube.com/watch?v=4oS50aS3hOA
Cristiano também não ficou para trás e conseguiu dois gols na estréia de Portugal na fase de grupos da Nations League. Pelo Grupo 2, os lusitanos golearam a Suíça por 4 a 0, com João Cancelo e William Carvalho completando.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!