Futebol
Dirigente reafirma confiança após eliminação, mas confirma dispensa no Vasco
Zagueiro Luis Cangá está de saída do Cruzmaltino
A um mês da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco vive sua maior turbulência na temporada. No entanto, mesmo com a eliminação precoce na Copa do Brasil, diante do Juazeirense, que ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Baiano, o gerente de futebol do clube, Carlos Brazil, reforçou sua confiança no trabalho feito até aqui.
"Nosso maior objetivo é a Série B. São dois meses de trabalho, é muito pouco para a formação de um elenco. Julgar hoje o trabalho do técnico Zé Ricardo é até injusto, não se faz um time em tão pouco tempo", afirmou em entrevista ao ge.
O treinador, inclusive, é um dos principais alvos de críticas dos torcedores nas redes sociais. Mesmo perdendo todos os clássicos de 2022 até aqui, o comandante ainda conta com o prestígio da diretoria vascaína.
"A troca de treinadores no futebol brasileiro é uma cultura que precisa acabar. Zé Ricardo tem minha total confiança, tem ideia de jogo interessante, é um profissional dedicado, chega ao CT 8 da manhã e sai 10 da noite. A comissão técnica é muito séria e competente. Tirar o treinador só faz atrasar o avanço. O grupo todo respeita muito o Zé, não tem motivo para cogitarmos a saída dele", garantiu.
Em 12 jogos na temporada, o Vasco conseguiu sete vitórias, dois empates e três derrotas, somando 63,8% de aproveitamento. Classificado às semifinais do Campeonato Carioca, o Cruzmaltino cumpre tabela neste domingo (13), às 16h, diante do Resende. A partida acontece em São Januário.
Zagueiro dispensado e contratações
Com poucas chances no elenco principal e contrato apenas até o fim do mês, o zagueiro Luis Cangá não terá seu vínculo renovado e será dispensado pelo Vasco. O equatoriano de 26 anos já foi liberado pela diretoria para conversar com outros clubes e seus empresários se movimentam no mercado de transferências buscando um novo destino.
Por outro lado, ainda segundo Carlos Brazil, o Vasco procura quatro ou cinco reforços visando a Série B. As prioridades são um lateral, um zagueiro, dois pontas e talvez um meia armador. Com o aporte inicial de R$ 70 milhões da 777 Partners, que negocia a compra da Sociedade Anônima, a tendência é que o clube encontre maior facilidade para contratar.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!