Sul-Americana
DEZclassificado: Fluminense aplica goleada absurda, mas é eliminado
Tricolor humilha bolivianos mas cai na fase de grupos
A quatro passos do milagre. Foi assim que o Fluminense encerrou a noite desta quinta-feira (26). O Tricolor aplicou uma goleada absurda por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero-BOL, no Estádio Ramón Tahuichi, pela última rodada da fase de grupos, mas foi eliminado na fase de grupos da Sul-Americana pela combinação de resultados.
A missão era espinhosa. Além de vencer por pelo menos seis gols de diferença, o clube carioca precisava de um empate entre Junior Barranquilla-COL e Unión Santa Fé. A equipe de Fernando Diniz conseguiu o mais difícil, com gols de Matheus Martins (3), Germán Cano (3), Caio Paulista, Manoel, Willian e Arias, mas viu o esforço cair por terra com a vitória dos argentinos por 4 a 0 fora de casa.
Os colombianos ainda desperdiçaram um pênalti quando perdiam por apenas 1 a 0 no Estádo Metropolitano Roberto Meléndez. Com a combinação de resultados, o Tricolor chegou à vice-colocação, com 11 pontos, ultrapassando o Junior, que ficou com 10 - mas viu o Unión pegar a primeira colocação, com 12. Apenas o líder de cada grupo se classifica.
Como prêmio de consolação, a equipe das Laranjeiras alcançou a maior goleada da história da Sul-Americana, superando a vitória do Defensor-URU sobre o Sport Huancayo-PER por 9 a 0. Por um gol, o Flu não chegou à maior goleada da história das competições sul-americanas - que pertence ao Peñarol, por 11 a 2 sobre o Valencia-VE.
Resignado, o Fluminense agora concentra suas energias no clássico contra o rival Flamengo, no próximo domingo (29), no Maracanã, às 18h. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!