Adeus
Depois de Erison, Botafogo encaminha empréstimo de outro atacante
Fora dos planos, jogador vai se juntar ao "bonde da Bélgica"
Mesmo depois do fechamento da janela de transferências do futebol brasileiro, o Botafogo segue na intensa reformulação do seu elenco. Nesta quarta (31), após a saída do atacante Erison para o Estoril (POR), o Alvinegro encaminhou o empréstimo do ponta Vinicius Lopes.
O jogador, que sempre teve status de reserva dentro do elenco do técnico Luís Castro, será mais um repassado até o fim da temporada europeia ao RWD Molenbeek (BEL), também administrado pelo investidor americano John Textor.
Vinicius se juntará aos botafoguenses Ênio, Juninho, Rikelmi, Luís Oyama e Barreto em seu novo clube. A transferência faz parte do projeto de intercâmbio idealizado por Textor - e que trouxe nomes como Jacob Montes e Dylan Talero ao Rio de Janeiro.
O atacante chegou ao Botafogo no início do ano contratado sem custos junto ao Goiás. Ele tem contrato com o Alvinegro até o fim de 2025. Em 20 jogos pelo clube, Vinicius marcou dois gols. Seu empréstimo ao time belga se encerra em junho de 2023.
Lopes chegou a negociar sua ida ao Casa Pia (POR), com um passe fixado de R$ 13 milhões ao fim do empréstimo - mas as conversas acabaram não avançando. Como Textor é quem administra as finanças do Molenbeek, uma compra do jogador é considerada improvável.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!