Série B
Deixa baixo! Vasco pega o Cruzeiro a fim de evitar subida do rival
Em caso de vitória, Raposa garante retorno à Série A
Mirando o retorno à Série A, o Vasco vai até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, a partir das 21h (horário de Brasília) desta quarta-feira (21) no estádio do Mineirão, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro.
A equipe do técnico Jorginho enfrenta a Raposa sob pressão, já que não vence há sete partidas longe de seus domínios e pode ver o rival confirmar o acesso à Série A de forma antecipada, caso perca a partida.
Sem vencer há sete jogos fora, equipe carioca quer se distanciar do Londrina, 5º colocado
Apos golear por 4 a 1 o Náutico na última rodada, em São Januário, o clube ocupa a 4ª colocação no torneio. A confiança está depositada também no atacante Raniel, que voltou a marcar.
O jogador, que já tem nove gols na competição, afirma que, apesar da dificuldade, não descarta uma vitória longe de casa.
“São duas equipes gigantes do futebol brasileiro, e sabemos que tudo é possível. E não é impossível de irmos lá e vencermos o Cruzeiro. E vamos lá para isso. Mas com os pés no chão, sabendo que vamos enfrentar uma grande equipe”, declarou o camisa 9.
E para alcançar o triunfo fora de casa, o técnico Jorginho tem a possibilidade de repetir a equipe que goleou o Náutico: Thiago Rodrigues; Leo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor; Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê e Marlon Gomes; Eguinaldo e Raniel.
Cruzeiro
Liderando com folga a competição, com 65 pontos, a equipe do técnico Pezzolano tem 12 de vantagem sobre o vice-líder Grêmio, e se garante matematicamente na primeira divisão de 2023 caso some mais três pontos nesta quarta.
Chegando ao total de 68 pontos, o Cruzeiro garante lugar cativo no G4 da classificação, isto porque ou Vasco (4º colocado com 48 pontos) ou Londrina (5º com 45 pontos) não conseguirão ultrapassar a Raposa. Isso acontece porque o Cruzmaltino e o Tubarão ainda medem forças até o final da temporada.
Segundo o técnico uruguaio Paulo Pezzolano, a possível confirmação matemática do acesso é o grande objetivo da Raposa na temporada.
“Sim, será um dia importante quando alcançarmos o acesso matemático. Isto porque fechamos o objetivo mais importante que tínhamos no ano”.
Porém, para cumprir esta meta, o treinador terá dois desfalques em sua equipe titular: Jajá, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, e Matheus Bidu, fora por questões particulares. Desta forma o uruguaio deve escalar o seguinte time: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Filipe Machado, Neto Moura, Geovane Jesus, Bruno Rodrigues, Luvannor e Daniel Júnior; Edu.
Agência Brasil
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!