Focados
David Luiz sobre títulos perdidos no Flamengo: 'Grupo qualificado'
Jogador deu entrevista durante treino desta sexta-feira (24)
Apesar de ter um início de temporada desastroso, o Flamengo vem se dedicando para conseguir levar o título de campeão no Carioca. Em entrevista nesta sexta-feira (24), um dos líderes da equipe, David Luiz, de 35 anos, dividiu a responsabilidade da má fase no clube.
"O elenco é o treinador, o treinador é o elenco. A gente não separa nada disso, e devemos ter isso em mente. Tivemos oportunidades de conquistar títulos esse ano, mas não conseguimos. Esse é o nosso intuito, a nossa vontade, o que deve estar passando pela cabeça de todo mundo todos os dias, entrar em campo para treinar totalmente focados em conquistar essa taça", pontuou.
Ele ainda ressaltou que a equipe está em fase de se encaixar na metodologia de Vítor Pereira: "É um grupo qualificado. Quando se está em um grande clube como o Flamengo, há sempre a pressão. Quando não se ganha, está tudo errado. Mas temos o discernimento de entender que não está tudo errado. Estamos construindo algo que espero que seja muito coeso para o presente e para o futuro. É no trabalho do dia a dia que a gente deve tentar encontrar a melhor maneira de conseguir os resultados. Com o resultado, as análises são totalmente diferentes".
O zagueiro ressaltou que o elenco está ansioso para levantar a primeira taça do ano e que vai entrar confiante para o duelo contra o rival.
"A gente está muito confiante e ansioso, porque quando chegam esses jogos, a gente quer estar em campo o mais rápido possível. A pressão sempre existe, mas é claro que depois de perder alguns títulos a gente vem com aquela ansiedade e com vontade de querer conquistar o primeiro título logo", destacou.
O Flamengo enfrenta o Fluminense no dia 1° e 9 de abril. O jogo de ida será às 20h30, e o de volta às 18h. As duas partidas serão no Maracanã.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!