Logo Enfoco


    Premier League

    Cristiano Ronaldo volta a brilhar e 'pede música' na Premier League

    Português marcou os três gols da vitória do Manchester United

    Publicado 16/04/2022 às 16:23 | Autor: Pedro Chilingue
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    CR7 chegou ao 60º hat-trick da carreira ao marcar três vezes diante do Norwich
    CR7 chegou ao 60º hat-trick da carreira ao marcar três vezes diante do Norwich |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

    Cristiano Ronaldo voltou. Depois de atuações apagadas e até confusão com torcedores na saída do gramado, o astro português voltou a jogar bem e foi decisivo ao marcar os três gols da vitória do Manchester United por 3 a 2 sobre o Norwich. A partida aconteceu no Old Trafford e foi válida pela 33ª rodada da Premier League e recolocou os Red Devils na briga por uma vaga na próxima Champions League.

    Logo aos 6 minutos, aplicando forte pressão na saída de bola adversária, o United roubou a posse com Elanga. Praticamente dentro da área pela linha de fundo, ele apenas avançou alguns passos e rolou para Cristiano, sozinho na marca do pênalti, empurrar para o gol vazio. 

    O segundo gol deve uma mãozinha brasileira. Em cobrança de escanteio do lateral-esquerdo Alex Telles, CR7 saltou alto e se antecipou à marcação para cabecear cruzado e vencer o goleiro Krull - balançando as redes pela segunda vez e levando o estádio à loucura.

    Pouco antes do intervalo, o Norwich conseguiu diminuir em bobeira da zaga mandante. Em cochilada do sistema defensivo, o centroavante Pukki tabelou com o lateral-esquerdo Giannoulis e, com liberdade, cruzou na área. O meia Dowell, também livre, na pequena área, apenas testou para as redes.

    Os visitantes chegaram a empatar o confronto. Logo aos 6 da segunda etapa, em contra-ataque rápido, Dowell recebeu na intermediária e surpreendeu a zaga ao achar lindo passe de canhota para Pukki. Ele saiu cara a cara com De Gea e tocou no canto - a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

    Mas lá estava ele para resolver. A 15 minutos do fim da partida, Cristiano Ronaldo cobrou falta da intermediária e soltou um míssil de perna direita. O goleiro Krull foi na bola, mas falhou ao espalmá-la na trave. Ela explodiu no poste e entrou, fazendo o Old Trafford balançar.

    Com os três pontos, o United chegou aos 54, em quinto lugar, ultrapassando o Arsenal e diminuindo a vantagem do Tottenham, que perdeu em casa para o Brighton por 1 a 0, para apenas três pontos. Na quarta posição, os Spurs são o primeiro clube dentro da zona de classificação direta à Liga dos Campeões. 

    Já Cristiano Ronaldo chegou a 12 gols em 25 jogos no Campeonato Inglês. Este foi o terceiro hat-trick - ou seja, a terceira vez que ele balançou a rede em três oportunidades na mesma partida - de CR7 pelo United. Em toda a carreira, foram 60 vezes. Cristiano tem 810 gols em partidas oficiais.

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Blocos proibidos no Rio: 'Não vou sair correndo atrás de folião', dispara Paes

    Próximo artigo
    >

    Casimiro anuncia transmissão própria do Brasileirão em plataforma digital

    Relacionados em Esportes