Futebol
Cristiano Ronaldo perde posto de embaixador em ONG após tapa em celular
Agressão a torcedor-mirim adversário segue repercutindo
O tapa de Cristiano Ronaldo no celular do jovem torcedor rival segue tendo desdobramentos na internet. Após o astro pedir desculpas e Jake Harding, de 14 anos, recusar convite para conhecer o Old Trafford, estádio do Manchester United, foi a vez de uma organização não governamental romper vínculos com o atacante português.
A Save The Children, que luta para garantir direitos básicos a crianças ao redor do mundo, reprovou a situação e retirou Cristiano do posto de embaixador da ONG - parceria que vigorava desde 2013. Segundo o jornal The Sun, a postura de CR7 foi considerado "incompatível" com os princípios da organização.
Já o Manchester United, clube defendido pelo jogador, vem sendo criticado por torcedores e pela imprensa local devido à falta de punições diante do ocorrido. Também de acordo com o The Sun, a diretoria resolveu desistir de abrir uma investigação disciplinar diante do pedido de desculpas do português nas redes.
No último sábado (9), CR7 postou uma mensagem de arrependimento - na única vez em que comentou o assunto publicamente até então.
"Nunca é fácil lidar com emoções em momentos difíceis como o que estamos enfrentando. No entanto, temos sempre que ser respeitosos, pacientes e dar o exemplo para todos os jovens que amam o belo jogo. Gostaria de pedir desculpas pela minha explosão e, se possível, gostaria de convidar este torcedor para assistir a um jogo em Old Trafford como um sinal de fair-play e espírito esportivo", escreveu.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!