Futebol
Cristiano Ronaldo marca dois contra o Tottenham e atinge recorde impressionante
Português chegou ao topo da artilharia mundial
O português Cristiano Ronaldo marcou os dois primeiros gols da partida entre Manchester United e Tottenham, neste sábado (12), no Old Trafford, em partida válida pela Premier League. E não foram apenas mais dois das centenas de gols do craque.
Ao balançar as redes aos 11 e aos 37 minutos do clássico, o jogador de 37 anos chegou aos 806 gols na carreira e ultrapassou Josef Bican, que atuou por clubes da Áustria e da República Tcheca nas décadas de 1930, 40 e 50, que marcou 805, tornando-se o maior artilheiro da história do futebol em jogos oficiais de acordo com a FIFA.
CRISTIANO RONALDO.pic.twitter.com/WFkfAsDKf3
— Cristiano Ronaldo Brasil (@CR7Brasil) March 12, 2022
De todos os gols do CR7, 450 foram marcados com a camisa do Real Madrid, 135 pelo Manchester United, 115 na Seleção de Portugal, 101 atuando pela Juventus e cinco defendendo o Sporting. No próximo gol marcado, ele se isola como maior matador de todos os tempos.
A contagem de gols da história do futebol é difícil e cercada de polêmicas. A Rec.Sport.Soccer Statistics, uma das principais organizações de registro de dados estatísticos, apenas Cristiano e Bican ultrapassaram a marca de 800 gols - desmentindo nomes como Romário (que teria 772), Pelé (767) e Túlio Maravilha (575).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!