Racismo
Criança em arquibancada chama Vini Jr. de macaco; veja vídeo
Caso aconteceu no retorno do craque ao estádio Mestalla
No retorno de Vinicius Junior ao estádio Mestalla, onde anteriormente foi alvo de ataques racistas em maio de 2023, um novo incidente foi registrado.
A torcedora brasileira Anna Anjos filmou o momento em que uma criança, nas arquibancadas, chamou Vini de "mono", termo em espanhol que significa macaco.
Ao perceberem que estavam sendo gravados, a mãe da criança protestou e tentou impedir a filmagem. Anna Anjos, que assistia ao jogo, relatou a persistência dos insultos racistas durante toda a partida.
"Desde o início do jogo eu vi pessoas ofendendo o Vini, chamando de macaco. Em um momento do jogo vi um coro de toda a parte de trás do gol chamando ele de macaco. Mas o que mais me incomodou foi uma criança ao meu lado chamando ele de macaco o jogo todo. Eu disse que não era correto, mas é tão normal para eles que a mãe disse que não era ofensa, estava apenas o chamando de um animal", declarou a torcedora brasileira em entrevista à ESPN.
No retorno tão aguardado ao Mestalla, Vinicius Junior foi o centro das atenções, enfrentando vaias e provocações com cartazes da torcida do Valencia.
Em resposta, o atacante fez celebrações emblemáticas nos dois gols, erguendo o braço com punho cerrado no primeiro, símbolo antirracista, e vibrando intensamente no segundo, marcando sua presença com o gesto "eu estou aqui".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!