Esportes
Copa do Brasil: virtualmente classificado, Fla recebe Grêmio em ambiente tenso
Após muita discussão nos bastidores e no tribunal, Flamengo e Grêmio se reencontram na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. Na primeira partida, passeio rubro-negro no Sul: 4 a 0 e um pé e meio nas semifinais.
O Tricolor busca nas polêmicas a motivação para conseguir um milagre no Rio de Janeiro. O futebol acabou ficando em segundo plano devido à volta do público aos estádios no Brasil. O Rubro-Negro conseguiu, junto à prefeitura, uma liminar para a venda de ingressos.
A permissão gerou revolta dos gremistas, que pediram por isonomia na competição - já que não puderam abrir os portões na Arena Grêmio. No entanto, a CBF não proibiu, o que levou a briga para o STJD - que rejeitou o recurso gaúcho e concedeu liminar ao Flamengo liberando a volta da torcida.
O conflito também se estendeu para o Campeonato Brasileiro, com 17 equipes indo ao tribunal em conjunto. Ainda assim, nova vitória do departamento jurídico do Urubu - que pode motivar consequências ainda mais graves, como um pedido das equipes pelo adiamento da rodada do final de semana.
Em campo, ambos os técnicos terão desfalques. Renato Portaluppi deve aproveitar a boa vantagem no placar geral para testar algumas peças e poupar titulares. Arrascaeta, Diego Ribas, Felipe Luis e Bruno Henrique têm problemas musculares; já Kenedy e Andreas Pereira não estão inscritos nesta fase da Copa do Brasil.
Já Felipão não contará com Victor Ferraz, Guilherme Guedes, Thiago Santos, Alisson e Ferreira, que não viajaram com o grupo. Além deles, Geromel e Douglas Costa, lesionados, Jean Pyerre, com conjutivite, e Vanderson, suspenso, não encaram o Flamengo.
Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Imortal precisa vencer por quatro gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis. Em caso de triunfo por cinco ou mais gols, a vaga é direta. Quem avançar às semifinais encara o Athletico-PR, que eliminou o Santos com duas vitórias por 1 a 0.
Ficha técnica
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 15 de setembro de 2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
FLAMENGO: Gabriel Batista, Rodinei, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê (Ramon); Thiago Maia, João Gomes e Vitinho; Everton Ribeiro, Gabigol e Michael
Técnico: Renato Gaúcho
GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Villasanti; Léo Pereira, Campaz (Fernando Henrique) e Jhonata Robert (Everton); Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!