Esportes
Copa América: Seleção Boliviana registra quatro casos da covid-19
Faltando apenas dois dias para a estreia na Copa América, a Seleção da Bolívia confirmou quatro casos de covid-19 em sua delegação. A confirmação dos positivos foi dada na noite deste sábado (12), através das redes sociais da Federação Boliviana.
Entre os infectados, estão três jogadores e um membro da comissão técnica, mas ainda não foram revelados os nomes dos infectados. Os positivos para covid-19 foram descobertos por um teste feito na sexta-feira (11), em toda a delegação, que já se encontra no Brasil.
Segundo comunicado, os quatros integrantes já foram isolados do restante da equipe e seguem com "bom estado de saúde".
O primeiro jogo da Bolívia na competição será nesta segunda-feira (14), contra o Paraguai e será realizado em Goiânia.
A Federação ainda não informou se irá substituir os jogadores infectados ou se vai esperar o tempo necessário para que se recuperem e possam participar dos jogos, em caso de classificação da Seleção Boliviana. A mudança pode ser feita, exclusivamente, nessa edição, por conta da pandemia da covid-19, já que a Conmebol decidiu retirar do regulamento a regra que previa limite de até cinco substituições na lista final.
Venezuela e a covid-19
Outra Seleção que está passando por complicações por conta da covid-19 dias antes do início da competição é a Venezuelana. Também neste final de semana, a Federação informou que, ao total, 13 integrantes estão infectados com a doença, entre jogadores e comissão técnica.
A delegação também já está no Brasil, especificamente em Brasília, onde desembarcou na última quinta-feira (10). Os casos foram descobertos após um procedimento padrão de testagem de toda a delegação. Todos os infectados seguem isolados e não apresentam sintomas da doença.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!