Esportes
Copa América: Brasil e Argentina se enfrentam em semifinal
O Mineirão, em Belo Horizonte (MG), vai tremer. A Seleção Brasileira enfrenta a Argentina nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pelas semifinais da Copa América. Os canarinhos sofreram para eliminar nos pênaltis o Paraguai, após empate sem gols, nas quartas de final. Já os argentinos passaram sem grandes sustos pela Venezuela: 2 a 0.
Se a Argentina tem o melhor rendimento no último jogo, o Brasil leva vantagem por não perder há 14 anos pára o rival em jogos oficiais. As derrotas dos brasileiros neste período foram apenas em amistosos. São fatores que fazem todos esperarem um duelo muito equilibrado.
“Trata-se de um clássico muito equilibrado. A Seleção Brasileira entra em campo mais pressionada a ganhar pelo momento e principalmente pelo fato de jogar em casa, com o apoio da torcida. Mas não podemos nos iludir. Não vai ser nada fácil. É jogo para ser definido nos detalhes. Quem errar menos e quem aproveitar as poucas oportunidades que terá vai sair com a classificação e com a vitória”, disse o atacante Gabriel Jesus.
Os argentinos pensam de maneira parecida.
“É um grande clássico do futebol sul-americano e com certeza todos entrarão em campo muito motivados. Espero um duelo equilibrado e que a Argentina possa sair com a vitória”, disse o técnico Lionel Scaloni.
Outro fator que gera expectativa é o confronto entre Messi e o Brasil.
“É muito complicado enfrentar o Messi pois ele sempre tira algo da cartola para surpreender. É o melhor jogador que vi atuar e conheço ele dos confrontos pela Europa. Por mais que você estude, nunca vai entender a qualidade que tem e a diferença que ele pode fazer. Mas dessa vez é Brasil e Argentina e a nossa confiança também é grande. Esperamos fazer uma grande partida”, disse o zagueiro Thiago Silva.
Em termos de escalação, o Brasil está indefinido. Com dores no adutor da coxa direita, o lateral-esquerdo Filipe Luís é dúvida. Se ele for vetado, Alex Sandro assume o posto. A boa notícia é o retorno do volante Casemiro, que cumpriu suspensão diante do Paraguai e reaparece, deixando Allan como opção no banco de reservas.
Já pelo lado da Argentina, apesar de falar em possíveis mudanças, Scaloni vai manter a base que derrotou a Venezuela.
Caso a partida desta terça-feira terminar empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis. Quem passar vai fazer a finalíssima no domingo com o ganhador do empate entre Chile e Peru, que jogam na outra semifinal, nesta quarta-feira.
(Gazeta Esportiva)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!