Fora das quartas
Conmebol mantém punição, e Marcelo não jogará contra o Olimpia
Lateral foi expulso durante jogo das oitavas da Libertadores
A Conmebol pôs fim às esperanças do Fluminense em contar com o lateral Marcelo para as quartas de final da Libertadores contra o Olimpia. Nesta terça-feira (22), a entidade optou por manter a suspensão que impedirá o jogador de vestir a camisa 12 nas duas partidas da próxima fase do torneio sul-americano. Tanto o atleta quanto o clube já foram notificados da decisão. As informações são do pelo portal "Trivela".
Marcelo recebeu um cartão vermelho no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, frente ao Argentinos Juniors, em partida disputada fora de casa. Na ocasião, o jogador brasileiro, involuntariamente, acabou pisando na perna do zagueiro Luciano Sánchez.
Entretanto, esse incidente resultou em uma lesão gravíssima para o argentino, uma cena impactante. Devido a uma luxação completa no joelho esquerdo, o defensor argentino pode ficar afastado dos campos por até 12 meses. Após a suspensão automática, Marcelo foi julgado e condenado a cumprir uma suspensão de três jogos.
O Fluminense tentou reverter essa determinação, argumentando que o jogador não teve a oportunidade de apresentar uma defesa completa, mas reconhecia a dificuldade da situação. Marcelo foi ouvido pelos membros da Unidade Disciplinar da Conmebol na noite da última segunda-feira (21), por meio de uma videochamada, porém seus esforços não surtiram efeito na mudança do quadro.
O Fluminense entrará em campo para o primeiro embate das quartas de final da Libertadores contra o Olimpia nesta quinta-feira (24), no Maracanã. O apito inicial está marcado para às 21h30 (horário de Brasília).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!