Esportes
Conmebol define sede da grande final da Libertadores 2021
A Conmebol definiu nesta quinta-feira (13) o estádio que sediará a grande final da Libertadores. O historico Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, foi o escolhido para a decisão de 2021. A seleção aconteceu após reviravolta em reunião com o Comitê Executivo da entidade sul-americana.
Isto porque a capital uruguaia não constava na lista de principais candidatos para receber a derradeira partida - mas acabou inserida após garantir o aporte de 50 mil vacinas para a Conmebol, além de projetar um grande número de imunizados até o final da temporada, viabilizando a liberação do público.
As negociações pelas doses de CoronaVac que serão distribuidas para clubes e países Sul-Americanos, imunizando jogadores e comissões técnicas, foram conduzidas pelo governo uruguaio - o que acabou aproximando ainda mais as partes. A Sinovac, inclusive, será tratada como "parceira oficial" da Copa América.
A reunião também definiu o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, como a sede da final da Libertadores 2022. Já a Copa Sul-Americana terá sua decisão da edição atual disputada também no Centenário, no Uruguai - enquanto a competição do ano que vem será decidida no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!