Logo Enfoco


    Esportes

    Confira as chances de queda do Vasco e de outros no Brasileirão

    Publicado 15/02/2021 às 10:52 | Autor: Saulo Junior
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Torcedor do Vasco com placa de otimismo, time cada vez mais perto do rebaixamento. Foto: Divulgação

    O Campeonato Brasileiro mais uma vez reserva um fim dramático para grandes clubes do país. Vasco, Goiás, Bahia, Fortaleza e Sport seguem na luta contra o rebaixamento a duas rodadas do fim da competição. Coritiba e Botafogo não têm mais chances de permanecer na primeira divisão.

    O Esmeraldino ficou por muitas rodadas em último colocado e sua queda já era dada como certa. Apesar disso, o time de Goiânia conseguiu uma reação e ocupa a 18ª posição, com 36 pontos e 80,2% de chance de jogar a série B na próxima temporada.

    O Vasco é outro time muito ameaçado. O Cruzmaltino briga para não cair pela quarta vez em sua história. Com 37 pontos, o clube carioca ocupa a 17ª posição e conta com risco de queda em 77,5%.

    O Bahia tem uma situação um pouco mais tranquila. O time tem 38 pontos e está em 16º lugar. Caso fique com a mesma pontuação do time carioca, irá terminar na frente devido aos critérios de desempate. Sua chance de não jogar a Série A na próxima temporada é de 38,6%.

    Fortaleza, com 3,5%, e Sport, com 0,27%, estão praticamente livres do rebaixamento. Os cearenses irão enfrentar o Bahia no próximo sábado (20), às 21h. Já o Vasco enfrenta o Goiás na última rodada do campeonato, na quinta-feira (25), às 21h30.

    As probabilidades foram calculadas pelo Departamento de Matemática da Universidade de Minas Gerais (UFMG).

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Prefeitura do Rio impede eventos clandestinos na Zona Oeste

    Próximo artigo
    >

    Será a maior rejeição do Big Brother Brasil?

    Relacionados em Esportes