Brasileirão
Com Luís Castro, Botafogo vai ao Castelão em busca dos primeiros pontos no Brasileirão
Treinador comanda a equipe pela primeira vez na beira do campo
Após assistir de camarote à derrota do Botafogo diante do Corinthians, no Estádio Nilton Santos lotado, na abertura do Campeonato Brasileiro, o técnico português Luís Castro enfim estará à beira do campo para comandar o Alvinegro. Neste domingo (17), às 19h, o clube carioca enfrenta o Ceará, no Castelão, pela segunda rodada da competição.
A missão alvinegra é apagar a péssima impressão deixada no revés da estreia. Com grande atuação de Willian, o Timão abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Nomes como Patrick de Paula, Jonathan Silva e Lucas Piazon estiveram bem abaixo do esperado. Sem visto de trabalho, Castro ainda não estava regularizado - e o preparador físico Betinho ficou na área técnica.
Vivendo um intenso processo de reformulação total desde a chegada do investidor americano John Textor, o Alvinegro montou um time completamente novo após gastar cerca de R$ 65 milhões no mercado de transferências. Peças como Gustavo Sauer, Lucas Fernandes e Tchê Tchê, recém-contratados, sequer estarão à disposição - e o elenco precisará ganhar entrosamento e ritmo de jogo com o campeonato já em andamento.
Já o Ceará vive boa fase sob o comando do técnico Dorival Júnior. Contratado após o fracasso da equipe no Campeonato Cearense e também na Copa do Nordeste, quando o Vozão demitiu Tiago Nunes, ele tem 100% de aproveitamento - com três vitórias em três partidas. Além derrotar Independiente-ARG e La Guaira-VEN pela Sul-Americana, a equipe nordestina superou o Palmeiras fora de casa na estreia do Brasileirão.
Escalações
Dorival não poderá contar com o meia Vina, um dos principais nomes do elenco, expulso na primeira rodada. por outro lado, o lateral-direito Nino Paraíba pode ser escalado após cumprir suspensão na Sul-Americana. O resto da equipe deve ser mantido diante dos bons resultados.
Assim, o Ceará deve ir a campo com João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Richard, Rodrigo Lindoso e Lima; Mendoza e Zé Roberto.
Já Luís Castro terá o importante desfalque do goleiro Gatito Fernández, que sentiu dores no joelho durante os treinamentos da semana. O jovem Matheus Nascimento também fica de fora por questões familiares. Recém-contratado, o zagueiro Victor Cuesta deve compor o banco de reservas.
Desta forma, o onze inicial do Botafogo deve ser Diego Loureiro, Saravia, Philipe Sampaio, Kanu e Hugo; Patrick de Paula, Oyama, Lucas Piazon, Chay e Victor Sá; Erison.
Arbitragem
- Árbitro: Raphael Claus (SP)
- Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
- Assistente 2: Neuza Ines Back (SP)
- Árbitro de Vídeo: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!