Brasileirão
Com desfalques, Fluminense encara o RB Bragantino fora de casa
Tricolor busca reencontrar as vitórias para voltar ao G-6
Red Bull Bragantino e Fluminense se enfrentam neste domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão exlusiva do canal Premiere.
As duas equipes se enfrentaram em apenas 17 oportunidades, com 5 vitórias do RB Bragantino, 7 vitórias do Fluminense e 5 empates. No último confronto disputado, o time do Fluminense venceu por 2×1 em casa pelo 1ª turno do Campeonato Brasileiro.
A equipe do Fluminense leva a melhor recentemente, pois vem de 5 duelos sem perder, com 4 vitórias e um empate. Em 5 dos últimos 6 confrontos realizados, teve mais de 2.5 gols e ambas marcam sim. O time do RB Bragantino vem de uma derrota e um empate como mandante.
O Fluzão está na 9ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos conquistados, com 12 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, além de 37 gols marcados e 34 gols sofridos.
No entanto, a equipe vem de 3 partidas sem vencer pelo Campeonato Brasileiro, com um empate e 2 derrotas. Na última rodada, buscou um empate heroico com o Corinthians em 3×3 em casa, visto que chegou a estar perdendo por 3×1. O time precisa vencer para tentar voltar ao G6.
🎵 NENSE, EU TE AMO DEMAIS
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 22, 2023
VOCÊ NÃO SE COMPARA A NADA 🎵
CHEGOU MAIS UM #DIADEFLU! Fora de casa, o #TimeDeGuerreiros enfrenta o RB Bragantino, às 18h30, pelo @Brasileirao! VAMOS VENCER, NENSEEE! 🇭🇺 pic.twitter.com/pTfYAZCToy
Para o jogo de logo mais, o Tricolor tenta quebrar um jejum de 9 jogos sem vencer fora de casa pelo Brasileirão, com 2 empates e 7 derrotas. O técnico Fernando Diniz terá seis desfalques para o duelo. O zagueiro Felipe Melo e o meio-campista Thiago Santos foram expulsos na última rodada contra o Corinthians, enquanto o lateral esquerdo Marcelo e o meia-atacante Lima terão que ficar de fora por acúmulo de cartões amarelos.
Além dos suspensos, o comandante do time do Rio de Janeiro terá mais duas ausências, mas que não são novas. John Kennedy foi desfalque de última hora contra o Timão por conta de uma pubalgia. Além dele, Nino também segue em recuperação após uma torção no joelho esquerdo sofrida durante um treino da Seleção Brasileira.
Já o Red Bull Bragantino está na 2ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos conquistados, com 13 vitórias, 10 empates e 4 derrotas, além de 39 gols marcados e 24 gols sofridos.
A equipe paulista atravessa um momento muito bom, pois vem de 7 partidas de invencibilidade pelo Campeonato Brasileiro, com 5 vitórias e 2 empates. Na última rodada, venceu do Santos por 3×1 fora de casa, e se manteve na segunda posição, além disso, abriu 6 pontos de vantagem para o primeiro time fora do G6.
Escalações
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Raul, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves, Vitinho e Eduardo Sasha.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Felipe Andrade, Marlon e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Alexsander) e Ganso (Leo Hernández); Arias, Keno e Cano.
Arbitragem
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)-GO
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA)-CE
Assistente 2: Leone Carvalho Rocha-GO
Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos-SP
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA)-RS.
Com Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!