Esportes
Com casa cheia, Fluminense estreia no Campeonato Carioca com caras novas
O Fluminense será o último time grande a estrear no Campeonato Carioca. Depois do empate do Botafogo e das vitórias de Vasco e Flamengo, o Tricolor entra em campo nesta quinta-feira (27), no Estádio Luso-Brasileiro, às 20h30, para enfrentar o Bangu.
De volta às Laranjeiras, o técnico Abel Braga reestreia pelo clube ainda em busca da melhor formação possível. A primeira impressão foi boa, com duas vitórias em amistosos - 3 a 0 sobre o Porto Real e 7 a 0 contra o Mageense. A expectativa é repetir as boas atuações dos jogos-treino e começar com o pé direito.
Após dois vice-campeonatos consecutivos diante do Flamengo, o Tricolor quer impedir o tetracampeonato do maior rival e surge como principal adversário do Rubro-Negro ao montar, em ano de Libertadores, um elenco recheado de medalhões mesclando com jovens muito promissores.
Do outro lado, o Bangu entra na disputa para tentar consolidar a carreira de treinador do ex-jogador Felipe - com passagens por Fla, Flu e Vasco. Ele assumiu a equipe de Moça Bonita no ano passado e oscilou nas disputas da Série D do Brasileirão e da Copa Rio.
O duelo contará com casa cheia. Os cerca de quatro mil ingressos foram esgotados; o mando de campo é do Tricolor, mas os banguenses também adquiriram todos os bilhetes do setor visitante.
Escalações
O Fluminense deve ter a estreia de quatro das oito contratações para a temporada. Felipe Melo, Cris Silva, Nathan e Willian Bigode vêm atuando entre os titulares e devem iniciar a partida.
Desta forma, o Tricolor deve entrar em campo com Marcos Felipe, Nino, David Braz e Felipe Melo; Samuel Xavier, André, Yago, Natan e Cris Silva; William Bigode e Fred.
Já o Bangu ainda busca entrosamento ao montar um elenco praticamente novo. Foram 19 contratações - três delas por empréstimo do próprio Fluminense, sendo o lateral-direito Wisney e os volantes Emanuel e Nascimento.
Assim, os visitantes podem ser escalados com Paulo Henrique, Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito e Mirandinha; Renatinho, Roberto Baggio, Denilson e Lucas Duarte; Luis Araújo e Santarém.
Arbitragem
- Árbitro: Alex Gomes Stefano
- Assistente 1: Diogo Carvalho Silva
- Assistente 2: Fabiana Nobrega Pitta
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!