Esportes
Com auxílio do VAR, Bayern vence o Mundial de Clubes
Não tivemos zebra no Catar. O Bayern de Munique derrotou o Tigres por 1 a 0, nesta quinta-feira, e levou o Mundial de Clubes da FIFA. O gol foi marcado pelo lateral direito Pavard, em sobra de Robert Lewandowski.
No entanto, a vitória não foi fácil como esperado. O Tigres, do México, após eliminar o Palmeiras na semifinal, fez jogo duro contra os alemães. O gol da vitória só saiu aos 15 do segundo tempo, em lance revisado pelo VAR. Inicialmente, a arbitragem havia marcado impedimento.
Os mexicanos se fecharam e resistiram bem à pressão do Bayern. Sané acertou o travessão na única chance de perigo real na primeira etapa. O lateral Kimmich teve um gol corretamente anulado por impedimento.
A equipe comandada pelo técnico brasileiro Tuca Ferretti ainda reclamou de pênalti em duas oportunidades, mas os árbitros de vídeo sequer solicitaram a paralisação. Apesar de assustar em puxadas de contra-ataque, o Tigres não conseguiu criar chances concretas.
O Bayern de Munique foi campeão mundial da FIFA pela quarta vez em sua história. Anteriormente, levantou a taça em 1976, 2001 e 2013. O clube se igualou ao Milan como segundo maior vencedor da competição. O primeiro é o Real Madrid, que venceu em sete oportunidades.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!