Esportes
Chile e Peru disputam vaga na final contra o Brasil
Na noite desta quarta-feira, o último finalista da Copa América 2019 será definido. Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília), Chile e Peru se encaram pelas semifinais do torneio buscando cravar uma vaga na grande decisão do torneio.
Atual bicampeã da competição continental, depois de vencer em 2015 e 2016, a seleção chilena tenta chegar a sua terceira final consecutiva. Para esta partida, o treinador Reinaldo Rueda terá todos os seus jogadores à disposição. O lateral-direito Mauricio Isla, que alegou cansaço muscular no começo da semana, foi liberado e deve ser titular contra os peruanos.
O comandante colombiano deve repetir a mesma escalação das quartas, quando o Chile derrotou a Colômbia nos pênaltis. Na fase de grupos, os chilenos venceram o Japão e o Equador, e perderam para o Uruguai.
“Nós precisamos fazer uma partida perfeita, ganhando com autoridade. O Peru é uma equipe muito coletiva, que joga muito bem, muito semelhante ao estilo de jogo da Colômbia. Por isso vai ser muito difícil”, disse o volante Arturo Vidal, em entrevista coletiva.
Quem ganhar, garante uma vaga na final que será disputada no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã. O perdedor disputa o terceiro lugar no sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo.
“Queremos ficar na história como tricampeões, é o nosso principal sonho. Por isso, diante do Peru, queremos fazer a nossa melhor partida da Copa América. Será histórico se passarmos para a final e esse é nosso objetivo”, finalizou Vidal.
Principal surpresa desta semifinal, o Peru foi o responsável por eliminar o então invicto Uruguai nas quartas de final da competição. Para esta quarta, o treinador Ricardo Gareca terá apenas o desfalque do zagueiro Alexander Callens, que se lesionou nos treinamos.
Apesar da atual boa fase, os atletas da seleção peruana elogiaram o adversário. “O Chile é o favorito ao campeonato, pelo que vem mostrando. Nós também estamos bem, estamos crescendo. Precisamos manter esse ritmo e essa atitude”, disse o lateral flamenguista Trauco, em entrevista coletiva.
Por fim, o treinador argentino destacou seus comandados. “Nós estamos em condições de enfrentar esse tipo de partidas. Me sinto muito identificado com a equipe. Temos que jogar sempre uma partida melhor do que a outra, mas nos sentimos muito identificados com eles”, finalizou Gareca.
(Gazeta Esportiva)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!