Logo Enfoco


    Copa do Brasil

    Chegou o dia! Maricá estreia em competições nacionais em jogo pela Copa do Brasil

    Tsunami da Região Oceânica recebe o Guarani em Saquarema

    Publicado 01/03/2022 às 11:01 | Autor: Pedro Chilingue
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Elcyr Resende, em Saquarema, será palco do primeiro jogo do Maricá em competições nacionais.
    Elcyr Resende, em Saquarema, será palco do primeiro jogo do Maricá em competições nacionais. |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

    A espera acabou. O Maricá faz nesta terça-feira (1º) a sua primeira partida em competições nacionais. O Tsunami da Região Oceânica recebe o Guarani-SP, pela primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, às 16h. O duelo terá transmissão pela SporTV

    Nesta fase inicial, os melhores colocados no ranking da Confederação Brasileira de Futebol atuam fora de casa e têm vantagem do empate. Desta forma, para avançar na competição, a equipe maricaense precisa vencer os paulistas em Bacaxá. Uma classificação significaria mais de R$ 1 milhão em premiação.

    O Tsunami inicia a temporada com um elenco bastante reformulado. São mais de 20 contratações para tentar suprir a saída de nomes importantes como o zagueiro Heltton, o volante Dedé, o meia Mauro e o atacante Lelê. Com a reapresentação realizada gradualmente desde o início do ano, conforme contratava novos jogadores, já são quase dois meses de pré-temporada.

    Já o Guarani vem com ritmo de jogo devido à disputa do Campeonato Paulista. No Grupo A da competição, o Bugre ocupa a segunda colocação com 10 pontos em nove jogos - atrás apenas do líder Corinthians, que soma 17. O grande momento da equipe na temporada até agora foi a sólida vitória por 3 a 0 no clássico contra a Ponte Preta, maior rival do clube.

    Escalações

    Diante das muitas mudanças no elenco e por ser o primeiro jogo da temporada, a escalação ainda é uma incógnita. O clube também optou por não divulgar o onze inicial para não dar munição ao adversário. Os titulares remanescentes da temporada passada são o goleiro Arthur, o lateral-direito Luan Patrick, o zagueiro Áthyla, o lateral-esquerdo Luan Gama, o meia Walber e o centroavante Badola.

    De acordo com o site globoesporte, a formação inicial pode ser Arthur, Luan Patric, Áthyla, Bruno Leal e Luan Gama; Rodrigo Fernandes, Jonnes Cardoso, Murilo e Walber; Gabriel Carrera e Badola.

    Já do lado do Guarani, o técnico Daniel Paulista segue sem poder contar com o volante Silas e o atacante Lucas, que testaram positivo para Covid-19 na última semana. Desta forma, a única alteração na equipe, tornando o estilo de jogo mais cauteloso, deve ser a entrada do volante Índio no lugar do atacante Yago.

    Assim, o Bugre vai a campo com Maurício Kozlinski, Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva, Índio, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Júlio César e Lucão do Break.

    Arbitragem

    - Árbitro: Paulo Henrique Schleich Volkopf (MS)

    - Assistente 1: Cicero Alessandro de Souza (MS)

    - Assistente 2: Marcos dos Santos Brito (MS)

    - Quarto Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Justin Bieber celebra 28 anos; relembre polêmicas do astro

    Próximo artigo
    >

    Míssil atinge sede do governo em cidade da Ucrânia; assista

    Relacionados em Esportes